Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Olhar, apenas, para o Autor e Consumador da nossa fé !

Mensagem publicada em: 07.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. "  Hebreus 12.2.

O autor do Livro de Hebreus compara a vida cristã com uma corrida : " ... corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, " (Hb.12.1). O corredor possui apenas um objetivo : terminar o percurso e ultrapassar a linha de chegada. Assim deve ser nossa carreira de fé. O Apóstolo Paulo afirmou sobre sí: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé " (2Tm.4.7).

Enquanto estamos"correndo" a vida cristã, jamais podemos olhar para trás, porque esta atitude nos atrasa e, pior, pode fazer tropeçar e cair. Façamos como o Apóstolo Paulo " Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."  (Fp.3.13-14).

Grande número de testemunhas nos rodeiam e estão nos observando. Como Embaixadores de Cristo, (2.Co.5.20),  temos que ter o mesmo testemunho Dele : Desembaraçarmo-nos de todo peso do pecado que tenazmente nos assedia. Como fazê-lo?  Da mesma forma que Ele fez : guiado apenas pelo Espírito Santo, santificando-se,(Mt.4.1-2),  lendo e meditando na palavra de dia e de noite (Sl.1.2), apartando-se do mal.

Lembremo-nos o que ela nos ensina: " Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido a perfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele : aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." (1Jo.2.5-6). Se pecarmos, "devemos confessá-lo, porque Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça;" 1Jo.1.9

Nada pode ser trocado por nossa salvação e jamais podemos esquecer disso !  Satanás propôs uma alegria a Jesus (Mt.4.1-10), mas era mentirosa, tudo para que Ele não suportasse a dor da cruz. Todas as oposições feitas a Jesus, pelos fariseus, saduceus ou escribas,   foram vencidas pelo poder que estava Nele. Portanto, nosso olhar tem que ser firme, sólido, fixo unicamente a Ele para recebermos também a mesma vitória que Ele recebeu : assentarmos à destra do trono de Deus !

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.