Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A oração eficaz !

Mensagem publicada em: 06.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Voltei o rosto ao SENHOR DEUS, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza. Orei ao SENHOR, meu Deus, confessei e disse: Ah! Senhor! Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórida para com os que te amam e guardam os seus mandamentos;"  Daniel. 9.3-4.

Deus havia respondido com fogo à oração que o profeta Elias fez no Monte Carmelo : " Então,  caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego."  Diante da extrema demonstração do Seu poder, o povo deixou de titubear, caiu com o rosto em terra e disse : " O SENHOR é Deus!  O SENHOR é Deus!.  (1Rs.18-38-39).

Imediatamente,  o profeta determinou que lançassem mão dos profetas de Baal, para que nenhum deles escapasse, porque, o mal,  tem que ser exterminado definitivamente. Assim foi feito. O profeta disse em seguida ao rei Acabe, que a chuva viria e que ele se apressasse. Dada a palavra profética, sem que houvesse uma nuvem no céu, Elias vai orar a Deus para confirmá-la. 

Retorna ao Monte Carmelo, encurva-se para a terra, coloca o rosto entre os joelhos e inicia sua oração a Deus, clamando por chuva. Em seguida, pede que seu moço olhe para o lado do mar, se há sinal de chuva e este lhe responde que não.  Por seis vezes Elias ora e o moço vai olhar, mas na sétima, ele retorna com uma palavra : "Se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão de um homem." (2Rs.18.44).  Era a resposta de Deus ! 

O cargo eclesiástico não nos insenta de problemas, dificuldades, levantes do inimigo, armadilhas, choro e dores. Daniel pranteava por Jerusalém, pois lhe foi revelado as assolações que ocorreriam. A oração inicia-se com uma busca sincera pelo SENHOR, com súplicas, humilhação e jejum.  Em seguida, precisamos confessar nossos pecados, chamando-os pelo seu nome : mentira, cobiça, adultério, roubo,  engano e todos os outros. 

É importante ressaltar as qualidades do Nosso Deus, como misericordioso inigualável, santo e perdoador. Daniel lembrou-lhE que Deus guarda a aliança e a misericórdia com todos aqueles que O Amam e guardam Seus mandamentos. Jesus esclareceu quem ama a Deus :" Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (Jo.14.15). Demonstramos que amamos Deus, Jesus e o Espírito Santo, praticando todos os Seus mandamentos. Oração eficaz : busca sincera de Deus + súplicas + arrependimento/humilhação + jejum + guardar seus mandamentos = pedidos atendidos. (Dn.9.20-27). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.