Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como resistir ao diabo !

Mensagem publicada em: 05.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Sujeita-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. " Tiago 4.7.

Resistir : Oposição vigorosa, conservar-se firme, não ceder, vencer a fadiga, opor-se, recusar, insurgir-se contra. Trata-se de um ato que precisamos querer executar. Adão e Eva viviam em paz e felizes no Éden. Todas as suas necessidades eram supridas, possuiam verdadeira saúde, dominavam sobre tudo e tinham a indescritível felicidade de verem o Senhor Deus todos os dias, no momento da  sua viração. 

O malígno, utilizando-se da serpente, a ponto de torná-la mais sagaz dos animais selváticos, com perspicácia, disse à Eva : "É assim que Deus disse:  Não comereis de toda árvore do jardim? " (Gn.3.1). Indiretamente disse à mulher : Tudo isso que vocês possuem não é suficiente... bem que vocês poderiam ter mais. Não era a verdade. 

O diabo, malígno, satanás, sempre será ardiloso, utilizará de mentira, engano, trapaça, porque ele é o pai dela. (Jo.8.44). Estar ou falar com ele, dar-lhe lugar,  é asqueroso, contaminador, repugnante, torpe, repulsivo, nauseante, imundo, desprezível, porém, não é assim que ele se apresenta. Por ser embromador, mostra o engano como se verdade fosse, confundindo aquele que o ouve. Seu objetivo: tirar o ouvinte do caminho da verdade e minar sua fé. Eva não resistiu, escutou-o e a consequência foi separação de Deus. O pior lhe aconteceu ! 

Assim aconteceu com Jairo, que se prostou a Jesus, pedindo que curasse sua filha pois estava à morte. Jesus foi com ele, mas parou porque uma mulher, com fluxo de sangue há doze anos, foi curada instantanemante apenas por tocá-lO. Jairo tudo assistia, mas chegou um enviado do demônio, dizendo para não incomodar Jesus porque sua filha morrera. Mentira do inimigo, pois, junto de Jairo estava o autor da vida! Jesus, a vida em abundância, não o deixou fraquejar : " Não temas, crê somente, e ela será salva."  A menina, morta, ressuscitou. (Lc.8.40-56).

O Apóstolo Paulo já avisara: "Nem deis lugar ao diabo". (Ef.4.27). Sujeitaremo-nos a Deus, quando acatarmos todas as Suas determinações, obedecendo-as. Resistiremos ao diabo, quando rejeitarmos todas as suas sugestões e jamais ouví-lo. Ao escutarmos Deus, estaremos cada vez mais proxímo Dele. O inimigo não resistirá, pois que harmonia pode haver entre Cristo e o maligno ou entre a luz e as trevas? (2Co.6.14-15). Junto com Cristo, resistindo ao diabo, ele só terá uma opção :  fugir de nós. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.