Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Confiamos em Deus ? Então, jamais olhe para trás !

Mensagem publicada em: 02.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal."  Gênesis 19.26.

Toda a cidade seria destruída, mas, por intercessão do justo Abraão, havia-lhes sido concedido providência de livramento. Deus é grande em amor e misericórdia: " Mas tu, SENHOR, és Deus compassivo e cheio de amor, paciente e grande em misericórdia e em verdade." (Sl.86.15).  Conhecemos um Deus que livra uma criança, como Moisés (Êx.2.9), uma nação inteira (Êx.13.21) e todo ser humano (Jo.3.16). 

Não há limite para o seu amor, mas também Deus se ira : " O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indiginação para os seus inimigos", (Na.1.2).  E é fogo consumidor : " Porque nosso Deus é fogo consumidor." (Hb.12.29).  Quando olhamos para Deus, temos que visualisá-lO por completo.

Entretanto, Nosso Deus sempre será justo. O clamor sobre Sodoma e Gomorra se multiplicou e subiu até Ele. Antes de tomar atitude contra estas cidades,  toma pleno conhecimento de tudo :" Descerei e verei se, de fato, o que tem praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei." (Gn.18.21).  O seu juízo é santo, justo, amoroso e misericordioso, porisso Sua justiça é inigualável. 

Deus manda dois anjos até Sodoma. Ló os vê e recolhe em sua casa, alimentando-os. Em seguida vem-lhes a resposta,  pois os homens da cidade dizem a Ló, na porta da sua casa :" e chamaram por Ló e lhe disseram:  Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em sua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.(Gn.19.5) Deus julga o povo e manda que seja tudo destruído, menos Ló e sua família (mulher e duas filhas). 

Os anjos os levaram fora da cidade, mandando que caminhassem sem olhar à trás. Estavam chegando ao lugar seguro, quando a esposa de Ló nesciamente desobedeu olhando atrás e se tranformando em uma estátua de sal. Os que seguem verdadeiramente à Cristo,  jamais olham para trás, porque o mundo e suas coisas não lhes interessam, nem os erros, atitudes, pensamentos, desejos, atos que praticavam na impiedade. A mulher de Ló, ouvia tudo ser destruído, mas deixou de olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hb.12.2).  Não acreditou no poder de Deus e nem no que Ele poderia realizar.  Cuidado: Jamais seja incrédulo. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.