Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Abre meus olhos SENHOR !

Mensagem publicada em: 01.09.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Orou Eliseu e disse:  SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."  2 Reis 6.17. 

Duas pessoas se encontravam na mesma casa, comiam a mesma comida,  serviam ao mesmo Deus Jeová e enfrentariam a mesma grave situação contrária, que se aproximava para destruí-los. A grande diferença entre eles é como cada um via o problema e como enfrentá-lo.  A intimidade com Deus faz toda a diferença em nossa vida ao enfrentarmos situações adversas ! 

Na realidade, as tropas sírias que cercaram a casa do profeta Eliseu, estavam ali unicamente por causa da sua particularidade com Deus. O rei da Siria acreditava que um dos seus soldados era espião, contando todos os atos e estratégias de seus generais ao rei de Israel, quando, na realidade, era Deus quem confidenciava a Eliseu os planos do rei da Siria. O moço de Eliseu não tinha nada a ver com a situação.

Descoberta a estratégia de Eliseu,  determinou o rei que fossem matá-lo.  Da mesma forma que Deus avisava o profeta o que o exército iria fazer contra o rei de Israel, lhe avisou sobre as tropas enviadas para matá-lo. Para sermos avisados por Deus, antes de coisas nos acontecerem, precisamos ser seu servo : " Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa algum, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas."  (Am.3.7).

O moço andava e servia a Eliseu, homem de Deus, mas não orava, jejuava, lia a palavra, se consagrava, apartava-se do mal, santificava-se como Eliseu, embora contemplasse ele assim agir. Muitos sabem o que tem que fazer para serem realmente chamados de servo, porém, embora sabedores, não praticam e nem vivem as ordenaças do Deus Vivo. Ficarão cegos, como estava o moço. Eliseu possuía seus olhos bem abertos e sabia o que devia fazer : Ferir de cegueira toda a tropa do inimigo. (2Rs.6.18). 

A incredulidade fazia o moço ver apenas o natural. A fé de Eliseu mostrava-lhe o sobrenatural. Eliseu sabia que o " o anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." (Sl. 34.7). O Apóstolo Paulo, verdadeiramente convertido, disse :" Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm.8.31). Busquemos Deus como Eliseu buscava, andemos como ele andava, façamos o que ele fazia e também receberemos tudo o que ele recebia do SENHOR, principalmente nossos olhos abertos às Suas maravilhas.

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.