Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A única verdade .

Mensagem publicada em: 28.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas"  2 Tim. 4.3-4. 

Paulo, também chamado Saulo,  era um judeu importante. Conhecia profundamente a palavra. Aprendera com Gamaliel, mestre da lei. Segundo a exatidão da lei, zelava para que esta se cumprisse. Apenas conhecia. Era fariseu. Perseguia, prendendo em cárceres,  homens e mulheres que seguiam a Jesus, "afrontando" a lei.

Estava a caminho de Damasco. Traria de lá o maior número de judeus que eram de Jesus, para serem punidos em Jerusalém. Estava plenamente convictos dos atos que praticava e tinha certeza de que estava correto.  Hoje não é diferente. Pessoas de excelente reputação, estão convictos de que o que fazem é correto e que estão no caminho certo.  Cem por cento convictos. Cem por certo errados. 

O perseguido foi até o perseguidor. No caminho para Damasco, uma grande e brilhante luz, mais forte do que o sol, pois era quase meio dia,(Atos 22.6) brilhou intensamente para Paulo e lhe falou : " Saulo, Saulo, por que me persegues ? " (Atos.9.4). Este pergunta : Quem és tu, Senhor ?   E a resposta foi : " Eu sou Jesus, a quem tu persegues ". (Atos 9.5).  Paulo ficou três dias cego para o mundo natural. Enxergando plenamente no mundo espiritual. Desejou, apenas, orar e jejuar. Ao encontrarmos Jesus, desejamos apenas nos santificar ante a Sua Santidade.

Ananias ora por ele e sua visão retorna. Paulo não era mais o mesmo. A verdade se-lhe abriu. Peça a Deus que a verdade sobre Jesus se abra para você. Não há prediletos para o Senhor, de sorte que todos recebem a mesma porção. Paulo era totalmente contrário e se tornou o maior ensinador das palavras de Jesus. Mudou porque passou a viver o que ensinava.  Na cidade de Listra conhece Timóteo.

Ensina-lhe  a ter o caráter de Cristo, admoestando sobre o amor que procede de coração puro, de consciência boa, de fé sem hipocrisia; para que fosse inimigo de contendas, tivesse uma só palavra, aniquilasse toda cobiça do seu interior, fosse homem de uma só esposa, atentasse para a justiça, piedade, constância e exercesse a mansidão. São os ensinamentos de Jesus. A verdade. Timóteo permaneceu até o fim e foi vitorioso.

Como Paulo, devemos ensinar a verdade do Evangelho. Ela é contrária as fábulas que ouvimos. Não desistamos. A palavra por sí só é suficiente para convencer do pecado, do juízo de da Justiça.  Paulo foi bem aventurado em sua missão. Você também será . 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.