Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O inimaginável de Deus !

Mensagem publicada em: 27.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A benção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto.  "  Provérbios 10.22.

Abraão, patriarca de Israel,  saiu de onde morava e de sua parentela. Andou pelo deserto, em plena obediência à vontade de Deus, para chegar a Canaã.   Já velho, chama seu servo Eliézer para que ele fosse até à sua parentela e, de lá, trouxesse uma esposa para Isaque. Este cumpre sua missão, pois o Senhor havia levado a bom termo a jornada. (Gn.24.56). Em tudo Deus o havia abençoado . (Gn.24.1). Eliézer traz Rebeca a Isaque. 

Tempos depois, grande era a fome na terra. Os bens que Isaque possuía de nada valiam, pois não haviam alimentos para serem comprados. Decide ir para o Egito, mas Deus lhe diz para ir a Gerar, terra dos filisteus. Ele obedece. Os filisteus conheciam sua terra e, dela, tiravam o máximo proveito em seus plantios.  

Duas vidas e gerações diferentes. Ambos eram servos e obedientes a Deus. Abraão, além da riqueza material, recebera de Deus a maior delas, o nascimento de seu filho Isaque, porque Sara, sua esposa, era estéril.  Isaque meditava no campo quando Receba chegou. Ao se verem, amaram um ao outro.  A benção veio até ele ! Para ela, a benção estava aguardando-a.  Na terra dos filisteus, todo o conhecimento deles não conseguiam vencer as bençãos despejadas por Deus sobre as terras de Isaque. Somente suas sementes davam cem por um. (Gn.26.12).

Fazendo atos por nossas próprias forças, sem a direção do Pai, ocorrerá somentes desgaste e sofrimento. Há pessoas que enriquecem quando o país está pobre e tudo está contrário, e há pessoas que empobrecem quando o país está rico e tudo está a favor. Os pastores em Gerar abriam poços e não encontravam água. Isaque cavava na mesma terra e seus poços davam água em abundância ! (Gn.26.13-21). Davi ensinou : " Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem " . (Sl.127.2.). 

Nenhum acúmulo de trabalho humano pode produzir o tipo de riqueza que Deus nos concede. As suas bençãos se consistem em um aprazimento Dele. Simplesmente Ele abençoa ! Não há nada imposto para se obter este conforto. Zaqueu se tornou verdadeiramente rico, quando recebeu Jesus em sua casa. Arrependeu-se, colocou os bens materiais abaixo de Jesus, dividiu metade deles com os pobres e, a quem defradou, restituiu quatro vezes mais. Naquele dia, graciosamente, se tornou verdadeiramente rico : recebeu salvação para si e para todos de sua casa, porque o Filho do Homem veio resgatá-los. (Lc. 19.8-10). Confie no Pai. Ele sempre terá o inimaginável para nós. 

Com amor, em Cristo Jesus. 



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.