Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A importância do bom relacionamento com os sogros.

Mensagem publicada em: 24.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, saiu Moisés ao encontro do seu sogro, inclinou-se e o beijou; e, indagando pelo bem-estar um do outro, entraram na tenda." Êxodo 18.7.

Moisés chegou na terra de Midiã ao quarenta anos como fugitivo (At.7.23), porque assassinara um egípcio. Estava junto a um poço,  quando as filhas de um sacedorte vieram para dar de beber ao rebanho que conduziam. No mesmo instante chegaram outros pastores que contederam com elas, enxotando-as dali. Moisés se levantou e as defendeu. Após,  tirou água para o rebanho e deu-lhes de beber. 

Estas foram rapidamente a seu pai e lhe contaram o sucedido. Por ser justo, Jetro mandou que Moisés fosse chamado e o alimentou. Nascia, naquele momento, uma sincera e profunda amizade entre eles. O saber retribuir ou ser grato faz parte do  caráter do servo de Deus : " Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." (Rm.13.35). 

Moisés passou a morar com Jetro. A confiança e respeito entre ambos aumentou sobremaneira, a ponto de Jetro dar-lhe sua filha Zípora em casamento, passando a cuidar do seu rebanho. O fez por quarenta anos, quando o Anjo do SENHOR lhe apareceu em uma sarça ardente, incumbindo-lhe para ser o libertador do seu povo hebreu.(Êx.3 e At.7.30). Ao contar para Jetro sobre o ocorrido, este lhe disse : "Vai-te em paz". (Êx.3.18). Moisés entendeu a importância de respeitar seu sogro. Jetro entendeu a importância de respeitar seu genro. 

Moisés parte para libertar o povo hebreu das mãos de Faraó. Ocorrem as 10 pragas, o povo sai do Egito, atravessa o mar vermelho, Faraó e seus cavaleiros morrem afogados, o povo, livre, segue para o Monte de Deus. Jetro fica sabendo e se dirige até Moisés, levando Zípora, sua esposa,  e seus filhos Gérson e Eliézer. Não havia barreiras, ressentimentos ou mágoas entre eles, mas  reverência, admiração, amor, zelo. São estes os sentimentos que devem pairar,  não só neste relacionamento familiar,  como todos os relacionamentos que possuímos. (Rm.12.18). 

Jetro observava Moisés e o quanto cansava-o julgar e orientar, dia após dia, o povo, aconselhando-os e julgando as causas apresentadas. Jetro orienta-o a ensinar o povo sobre as ordenanças de Deus, bem como para escolher homens capazes e tementes a Deus para julgarem e, somente o que for grave, Moisés julgaria. Após aconselhar, Jetro roga-lhe para perguntar a Deus se deveria assim proceder. Havia temor em suas palavras. Moisés consulta, Deus aprova e passa a ter tempo para ouvir o SENHOR. Tudo ocorreu porque ambos sabiam se respeitar. Se não há, rogue a Deus e mude, a partir de hoje, o relacionamento com seus sogros, tornando-os uma benção como foi para Moisés. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.