Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Meditando no que responder.

Mensagem publicada em: 22.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades."  Provérbios 15.28. 

Jesus havia passado a madrugada toda no monte das Oliveiras. Amava o SENHOR DEUS de todo o Seu coração, de toda a Sua alma e de toda a Sua força (Dt.6.5). Pedia-lhE, porque tinha certeza de que recebia; buscava-O porque sempre O encontrava.(Mt.7.7.). Seu prazer era meditar na Sua lei e o fazia de dia e de noite. (Sl.1.2). Estava todo tempo em sintonia ao Deus Pai. 

Desceu do monte cheio do Espírito Santo, pois fôra buscar santidade, se dirigindo ao templo para ensinar ao povo. Era cedo e uma multidão se aglomerava,  desejavam escutar Suas palavras de vida eterna (Jo.6.68). Quando lemos ou escutamos Sua Palavra, tenhamos em mente que ela jamais voltará vazia, porque operará, se deixarmos, o que Deus nela designou para nós. (Is.55.11).

Mas a paz foi golpeada pelos escribas e fariseus, que trouxeram-lhe uma mulher pega em adultério. Queriam uma resposta do que fazer com ela, porque a Lei mandava matá-la, mas  Jesus pregava o amor e perdão. Desejavam ter de que O acusar (Jo.8).  A palavra ensina que " O coração do justo medita o que há de responder ". (Pv.15.28). 

Jesus ficou em silêncio. Os acusadores insistiram com Ele pela resposta. O sábio não responde precipitadamente qualquer coisa que pensa. Quem age assim é o insensato.  O sábio pondera o que dirá. Salomão ensina :" O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento." (Pv.11.9). Jesus respondeu : " Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra." (Jo.8.7).

Ele disse a palavra da verdade no tempo certo : " Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo."  (Pv. 25.11).  A boca dos imprudentes profere absurdos, prejudica os que a ouvem e traz destruição : " A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia" (Pv.15.2). Aprendamos com o Mestre Jesus, sejamos perfeito varão e não tropeçemos no falar. (Tg.3.2). 

Com amor, em Cristo Jesus.





 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.