Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Conceder alegria ou tristeza depende apenas de nós.

Mensagem publicada em: 20.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe. " Provérbios 16.1.

O rei Salomão esclareceu sobre sabedoria : " O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Pv.1.7). Temer a Deus é apenas o princípio de começar a ter sabedoria. Este temor nos concede bom proceder, juízo, equidade, senso de justiça, respeito, honestidade, obediência, mansidão, torna-nos mais pronto para ouvir e tardio para falar. 

É um aprendizado sem limites,  porque a sabedoria de Deus é infinita. Paulo relatou uma pequena porção desta sabedoria : ... mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu, porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o senhor da glória;  mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1Co2.7-9). 

Pais ensinam filhos, com objetivo de prepará-los para enfrentar as adversidades que surgem e surgirão, fazendo-o fundamentado na palavra, porque a vitória será garantida. Por sua vez, os filhos que recebem as instruções, jamais devem entender tal atitude como um fardo ou aborrecimento, mas como uma oportunidade de crescimento sadio, para se desenvolver abençoadamente. 

Muitas vezes nós, pais, quando recebemos as instruções do Pai, relutamos, questionamos, desprezamos e, por final, sofremos perdas, ocorrem desilusões e grandes frustrações que acabam trazendo muitas dores a outros e a nós mesmos. Trata-se de uma co-relação : A mesma tristeza que sentimos por conta da desobediência de filhos, nosso Pai "sente" por conta da nossa desobediência a Ele.  

O temor a Deus, que produz sabedoria, nos faz ficar atentos à voz do Altíssimo,  porque Dela vem inteligência e entendimento.(Pv.2.6). Inteligência nos desvia de problemas, situações desagradáveis, companhias más, atitudes erradas. Entendimento nos dá retidão, caráter, moral. Sejas sábio e alegre teu Pai dos céus e desta terra, porque a insensatez - apartar-se de Deus - somente trará tristeza aqueles que nos amam, e não somenos à nossa mãe. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.