Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Vencendo o mal com o bem !

Mensagem publicada em: 18.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. " Romanos 12.21.

Jesus estava no monte e grande multidão o ouvia. Muitas pessoas mudaram suas condutas naquele dia, ante as palavras de vida que foram proferidas, outros, porém, mantiveram-se insensíveis e continuaram mantendo a raiva, mágoas, iras e fomentando o ódio em seu coração. 

Não são poucos os que ainda hoje leêm Sua Palavra, mas, insensíveis, continuam agindo da mesma forma e tomando as mesmas decisões. Não é por acaso que Ele disse :  "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." (Mt.7.13-14). 

Vemos a porta estreita e olhamos para tudo o que faz parte de nós. Chegamos à conclusão que temos que deixar muitas "coisas", senão não passaremos por ela. Ao olharmos para a ira, raiva, rancor, mágoa, falta de perdão, percebemos que  carregamos "coisas" muito grandes e pesadas desnecessariamente. Ao invés de tudo isso, bastava carregar amor sem hipocrisia, que nao faz volume, peso e nem traz dor. (Rm.12.9). 

Ela era uma menina. Seus sentimentos não estavam totalmente formados, mas havia temor a Deus em seu coração, que é o princípio da sabedoria(Pv.9.10). Isto lhe fazia ter atitudes corretas. Embora tomada cativa por Naamã, que a roubou de sua família, e vivendo como empregada a serviço da mulher deste, não pensou duas vezes em pagar-lhe o mal com o bem.  Naamã era leproso  ! (2 Rs.5).

Jamais pensou que ele já pagava pelo mal que havia lhe feito, ao contrário, mostrou à sua esposa que havia uma forma dele ser curado : O profeta Eliseu !  Independente de sua condição, chorava com aquele que chorava, ainda que fosse seu opressor. (Rm.12.15). Não tornou o mal por mal, mas esforçou-se por fazer o bem. Naamã foi até o profeta e este, sob o poder de Deus, o curou. Além da cura física, sua alma foi salva. (2Rs. 5.17). Não consta o que aconteceu àquela menina, nem precisa, pois a Palavra nos responde :"Deus retribuirá à cada um segundo o seu procedimento." (Rm.2.6). 

Com amor, em Cristo Jesus. 



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.