Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Conhecendo um Deus de misericórdia.

Mensagem publicada em: 13.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Além disso, Manassés derramou muitíssimo sangue inocente, até encher Jerusalém de um a outro extremo, afora o seu pecado, com que fez pecar a Judá, praticando o que era mau perante o SENHOR."  2  Reis 21.16. 

Deus deu uma advertência ao homem no Édem : " De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. " (Gn.2.16-17). Naquele momento Deus apresentou-lhe o livre arbítrio, ensinando que é livre para tomar toda e qualquer decisão que desejar, mas que cada uma delas ocorrerá um resultado.  

Esta máxima persiste até o dia de hoje e permanecerá até o dia da vinda do SENHOR. Deus não possui duas palavras, pois lhE é abominação: " Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR." (Pv.20.10). O próprio Deus disse à Balaão : "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?" (Nm.23.19). 

O Apóstolo Paulo esclareceu sobre o livre arbítrio : " Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (1Co.6.12). O rei Manassés era filho do rei Ezequias, que havia feito o que era reto perante o Senhor. (2Rs.18.3). Havia o exemplo de seu pai, o qual deveria ter seguido. 

Entretanto, utilizando-se do direito do livre arbítrio, fez tudo o que era mal aos olhos do Senhor: Levantou altares a Baal dentro do Templo do Senhor, profanando-o; edificou altares a todo o exército dos céus no atrío da Casa do Senhor; queimou seu filho como sacrifício; advinhava pelas nuvens, tratava com médiuns e feiticeiros, fez errar Judá e os moradores de Jerusalém, derramou muitíssimo sangue inocente. (2Rs.21.1-18 e 2Cr.33.1-9).

O livre arbítrio o fez pecar sem limites, cometendo as maiores atrocidades que um ser humano poderia praticar. Foi atacado pela Assíria, preso e levado cativo à Babilônia. No cativeiro, angustiado, suplicou ao Senhor e muito se humilhou perante Ele. Deus o perdoou, libertou da prisão e Manasses voltou à Jerusalém, reconhecendo que o SENHOR era Deus, passando a adorá-lO. (2Cr.33.12-13). Mais uma vez, na manhã daquele dia, as misericórdias do SENHOR se renovaram para a vida de Manassés. Ontem de manhã Suas misericórdias se renovaram, como aconteceu hoje de manhã e acontecerá amanhã de manhã e depois, depois e depois. (Lm.3.22-23). Não usemos o livre arbítrio pensando nas misericórdias que se renovam a cada manhã, porque, o SENHOR, embora muitíssimo misericordioso, també é fogo consumidor ! (Hb.12.29).

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.