Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo a tratar o próximo.

Mensagem publicada em: 12.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." Mateus 7.12.

Todos estavam assentados na relva e ninguém tinha pressa em sair dali : Jesus estava transmitindo ensinos profundos, jamais ouvidos, que mudavam completamente a maneira de olhar para os fatos da vida. Explicava, com clareza e mansidão, a vontade de Deus em todos os  seus sentidos e o porquê dela. 

Discernia sobre as palavras, pensamentos, julgamentos e desejos sobre o próximo; a condenação que há por adulterar com os olhos ou pensamentos impuros sobre mulheres; que não se deve repudir a esposa para pedir-lhe divórcio; jamais se vingar; como orar a Deus, transmitindo-lhe nossos sentimentos verdadeiros; se preocupar primeiramente com o reino de Deus, porque Ele nos concederá o que precisarmos...

Quando estamos na presença de Deus, não desejamos mais nada, porque é o Criador falando conosco. Que privilégio ! Isto nos ocorre quando oramos ou lemos Sua palavra.  Ele nos diz : " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Mt. 7.7-8). 

Neste momento de profundo ensino, Jesus afirma que um pai dará coisas melhores que um filho pede, quanto mais Deus nos dará quando lhE pedimos algo. O fundamento do homem para retribuição é - conforme recebo eu dou - ao passo que o fundamento de Deus para retribuição é amor e misericórida.  Este deve ser nosso fundamento de retribuição para com o próximo. 

O cumprimento da Lei e dos Profetas se dá mediante a lei do amor : Se for ferido na face direita, volta-lhe a outra; se te obrigar andar uma milha, vai com ele duas, dê a quem te pedes e não voltes as costas ao que deseja que lhe empreste. (Mt.5.38-42). Assim, tratemos nosso próximo sempre com brandura, amor, compaixão, humildade, paz, educação, respeito, pois é desta forma que Deus deseja que tratemos, e, por sinal, é como gostaríamos de ser tratados. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.