Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O zelo de um pai por seu filho .

Mensagem publicada em: 09.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu-lhe Abraão : Cautela ! Não faças voltar para lá meu filho. "  Gênesis 24.6.

Abraão já era avançado de idade quando disse essa palavra ao seu servo Eliézer.(Gn.24.1). Apesar de ser idoso, lembrou-se das determinações do Senhor : " O SENHOR, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e de minha tera natal, e que me falou, e jurou, dizendo : À tua descendência darei esta terra, ele enviará o seu anjo, que te há de preceder,e tomarás de lá a esposa para meu filho."  (Gn.24.7). 

Deus havia determinado a Abraão sair de Ur dos Caldeus, do meio da parentela e da casa do seu pai, para ir à terra que o Senhor lhe mostraria. (Gn.12.1). Deus também não queria que Isaque fosse para Ur dos Caldeus, mas ficasse em Canaã. Abrão, por ser sábio, obedecia-lhE. (Pv.9.10). 

Abraão sabia que os caminhos do SENHOR não são eram os seus caminhos, nem os pensamentos Dele são os seus, porque os caminhos e pensamentos do SENHOR são mais altos que o nosso, pois realizará situações que não podemos imaginar. Abraão lembrou-se da promessa que Deus havia lhe feito, que dele sairia uma grande nação (Gn.12.2.), mas antes da promessa acontecer, Abraão se deitou com Agar, escrava egípcia de Sara, sua esposa, a quem escutou, nascendo Ismael. Como resultado desta desobediência, foi obrigado a despedir Ismael para o deserto. (Gn.21.8-20). 

Não cometeria o mesmo erro, por isso deixou bem claro a Eliézer que jamais enviasse seu filho da promessa,  Isaque, à terra da sua parentela, mas que fosse atrás de uma mulher de lá, em obediência a determinação do Senhor. Isaque via como Abraão obedecia a Deus. Foi o seu melhor exemplo. Davi, quando estava morrendo, também deu instruções à Salomão para andar nos caminhos do Senhor e guardar toda a Sua lei. (1Rs.2.3). 

O inimigo engana a muitos pais, quando estes trabalham muito para deixar bens para seus filhos, sacrificando o que é mais importante a eles : sua companhia. Nela há diálogo, exemplos, palavras, testemunhos, formando o caráter do filho. Jamais se esqueçamos que nossa principal função como pais, é que Jesus Cristo seja o Senhor da vida de nossos filhos, ensinando-o a buscar, primeiro, o Seu reino e Sua justiça, porque as demais coisas lhe serão acrescentadas. (Mt.6.33).  Sua recompensa será encontrar com ele nos ares celetiais no momento do arrebamento e, juntos, adorarem a Jesus.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.