Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fica conosco !

Mensagem publicada em: 08.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Mas eles o constrangeram, dizendo : Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles. "  Lucas 24.29.

Os dias anteriores tinham sido de grande sofrimento, tristeza e lamúrias e não se falava em outro assunto. Uns choravam, outros debochavam, haviam os que não tinham nenhuma opinião, mas todos falavam sobre o assunto :  Jesus, o grande profeta, que curou leprosos, cegos, surdos, mudos, paralíticos, expulsou demônios e até ressuscitou Lázaro e a filha de Jairo, havia sido julgado, sofrido muito e, por final, morrido em virtude de sua cruxificação. 

Judas, uns dos doze discípulos, havia se suicidado por ter  "entregado"  Jesus aos sacerdotes e anciãos (Mt.27.5). A dor imperava entre os outros onze discípulos e seguidores. Sua companhia era insubstituível e não havia nada que a preenchesse, nem mesmo o fato de estarem juntos e se consolando. 

Embora todos os discípulos tenham escutado, nenhum deles se lembrou das Suas palavras : " É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite. " (Lc.9.22). As aflições que ocorrem em nosso caminho tomam proporções irreais, justamente porque não prestamos atenção nas  Suas palavras: " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo.16.33) 

Dois discípulos iam de Jerusalém para Emaús. Conversavam sobre o que havia ocorrido, quando Jesus se aproximou e passaram a caminhar juntos. Não perceberam que era Jesus. Enquanto falavam entre si, a tristeza invadia-lhes o coração, ao falarem o ocorrido a Jesus, Ele passou a lhes explicar as escrituras, fundamentando que tudo já estava escrito e determinado por Deus para assim ocorrer. Suas palavras trouxeram-lhes paz.

Falemos nossas dificuldades com o Pai, em secreto, pois Ele, que nos vê em secreto, nos atenderá. (Mt.6.6). Ao chegarem ao destino, constrageram-nO a ficar com eles. Jesus ficou e os discípulos reconheceram-nO.  Ele jamais nos deixará, porque está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.(Mt.28.20). Seja qual for a situação que estejamos vivendo, que traga dor, frustração, perda, humilhação, apresentemos a Jesus. Ele é a solução, porque toda autoridade lhE foi dada no céu e na terra. (Mt.28.18). Convide-O a ficar contigo. Ele aceitará e você O reconhecerá !

Com amor, em Cristo Jesus.  

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.