Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Voltar a pescar ?

Mensagem publicada em: 06.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disse-lhes  Simão Pedro :  Vou pescar.  Disseram-lhe os outros : Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. "  João 21.3. 

Pedro, os filhos de Zebedeu - Tiago e João - o mar,  redes,  barcos e a busca por peixes. Foi em uma situação assim que Simão Pedro teve seu primeiro contato com Jesus Cristo. (Lc.5.).  Nada haviam conseguido pescar, apesar de serem experientes e terem tentado por toda noite. Os barcos estavam à beira da praia e lavavam as redes, cansados, frustrados, decepcionados.

Pedro, em um gesto de respeito, permitiu que Jesus entrasse em seu barco, pois iria transmitir um ensino à uma multidão que O seguia.  Terminada a pregação, Jesus falou para Pedro voltar ao mar e, nele, lançar suas redes. Pedro reforçou-lhE que havia pescado toda noite e nada havia apanhado, mas que sob a Sua palavra iria retornar.  Jesus não havia dito que ele conseguiria pescar, mas apenas que voltasse. 

Pedro retornou porque sentiu verdade e autoridade nas Suas palavras. Ao obedecer, apanhou grande quantidade de peixes a ponto de ter que Tiago, João e outros, ajudarem a carregá-los nos seus barcos. Milagre ! Pedro passou a ver Jesus como provedor de vida, passou a segui-lO, deixando barco, peixes, profissão para trás.

Por três anos o fez. Escutou incontáveis ensinamentos, viu milagres inimagináveis - cegos verem, surdos ouvirem, mudos falarem, paralíticos andarem, mortos ressuscitarem, demônios serem expulsos  e muitos outros -, mas não prestou atenção quando Jesus disse que iria morrer, porém, que ressuscitaria ao terceiro dia. Por não prestar atenção, quando Jesus morreu, Pedro frustrou-se.  

Quando não prestamos atenção no que Jesus nos fala, ao passarmos por dificuldades, frustramo-nos. Se a prova é muito difícil, abandonamo-lá e o retorno às práticas mundanas são imediatas, como foi com Pedro, que retrornou a pescar. Ele não se deu conta que estava fazendo o que anteriormente fazia e o cenário era o mesmo :  o mar,  redes,  barcos e a busca por peixes, acompanhado por Tiago e João. 

Enquanto procurava peixes, Jesus, que estava na praia, lhe pergunta se havia peixe no barco, quando lhe respondeu que não.  Jesus lhes diz  para lançar a rede do lado direito e a pesca se tornou maravilhosa. Deus é Deus de segunda chance. Embora retornasse às velhas práticas, arrependeu-se e Jesus lhe deu oportunidade para recomeçar tudo novamente. Abandonemos os pecados do passado. Jesus aguarda para um recomeço verdadeiro.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.