Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ainda há um povo remanescente.

Mensagem publicada em: 05.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou." 1 Reis 19.18.

Elias era homem de Deus. Por causa da sua palavra não choveu durante três anos e seis meses (Tg.5.17). Neste período de tempo, foi alimentado por corvos e bebeu água junto a torrente de Querite, bem como alimentado por uma viúva pobre. Foi o filho desta viúva que morreu e Elias o ressuscitou. (1 Rs.17).

O mesmo profeta Elias confrontou os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal no monte Carmelo,  vencendo-os em virtude do fogo vindo do céu,  da parte de Deus, queimando o holocausto, lenha, pedras, terra e "lambendo" a água que havia no rego. Foi por causa da sua oração que a terra seca voltou a receber chuva novamente.(1 Rs.18.41-45).

Deus era com ele e ele era com Deus. Precisamos entender esta postura de Deus para com Seus filhos. Tem que haver plena verdade em nosso coração, quando dizermos que amamos a Deus, confessamos a pessoa do Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, como nosso Salvador, cremos  que Ele morreu por nós e ressucitou ao terceiro dia, (Rm.10.9-10), que foi assunto ao céu mas que deixou o Espírito Santo para nos consolar e ensinar.

Deus conhecia Elias por causa da sua postura, mas também sabia que ele era um homem limitado, como todos nós somos. Limitado, mas totalmente compromissado com Deus, em todos os sentidos. Este sentimento no seu coração fez toda a diferença ao ser confrontado por Ele,  porque, embora dura a resposta (1Rs. 19.18), mostrou que  haviam pessoas que jamais se renderiam ao inimigo. 

Deus procura este povo remanescente, que não se dobra à concupisciência da carne, dos olhos e a soberba da vida, (1 Jo.2.16); que jejua, ora, se consagra, lê e medita na palavra; tem Deus como Senhor e lhE dá a primazia em tudo; cumpre suas determinações, obedece, respeita e cala-se, conforme Suas ordens; é integro, reto, temente a Deus e se aparta do mal; ama o próximo indistintamente.  Esta será a igreja, a noiva do Cordeiro, que escutará o toque da trombeta e com Jesus Cristo se encontrará nos ares, para estar para sempre com Ele. (1Ts.4.17). Sejamos esta igreja.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.