Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A aparência enganosa e seu destino.

Mensagem publicada em: 02.08.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe :  Nunca mais nasça fruto de ti ! E a figueira secou imediatamente". Mateus 21.19.

Jesus e seus discípulos haviam saído de Betânia e caminhavam pela estrada em direção a Jerusalém. Ele teve fome e viu, a beira do caminho,  uma figueira coberta de folhas. Ao procurar fruto nada encontrou, pelo que lançou-lhe uma palavra: " Nunca mais nasça fruto de ti!".  Ela secou. A árvore era apenas fachada, aparência e nada mais.

Em uma figueira, primeiro a fruta é formada, depois aparecem as folhas.  Quando Jesus viu a figueira, abundante de folhas, sabia que, por lógica, deveriam haver frutos, mas não foi o que aconteceu, proferindo uma palavra dura contra ela. O mestre jamais perdeu uma oportunidade de trazer ensinamentos profundos, como fez naquele momento. 

Ele falava da nação de Israel e dos fariseus. A nação demonstrava uma santidade, fé e respeito a Deus que não existia, pois não passava de um engôdo, e os fariseus, seus líderes religiosos,  ensinavam que deveriam ser submissos à Lei de Deus e à tradição. Ocorre que estes fariseus ensinavam que as tradições deveriam ser mais respeitadas do que a própria Lei. Eis o motivo de confronto entre Jesus e eles. 

Jesus não veio para revogar a Lei ou os Profetas, mas para cumprí-la. (Mt.5.17). Explícitamente ele disse aos fariseus : "  Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras ; porque dizem e não fazem." (Mt.23.3.) Figueiras cheias de folhas apenas ! Não produzem frutos de arrependimento, como ensinou o Profeta João Batista. (Mt.3.8). Deus quer que obedeçamos Sua palavra e não tradições !

Quando proferiu o Sermão do Monte, Jesus  afirmou que seríamos conhecidos pelos nossos frutos, bons ou maus. (Mt. 7.15-21). O Mestre procura bons frutos em nós, motivo pelo qual jamais podemos ser hipócitas a ponto de apenas dizer Sua palavra e não vivê-la.(Tg.1.25). A figueira foi amaldiçoada e secou. A árvore que não produzir bons frutos, será cortada e lançada no fogo. (Mt.7.19). Ainda há tempo à verdadeira conversão. Arrependa-se, (1Jo.1.9), confesse o pecado e deixe-o, pois alcançarás misericórdia. (Pv. 28.13).  Mudemos, hoje, nosso destino e sigamos rumo ao céu.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.