Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Porque os que se inclinam para a carne cogitam as coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. " Romanos 8.5-6.
Caim estava irado com seu irmão Abel. Deus, com paciência e amor, veio até Caim e lhe disse :" Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante ? Se procederes bem, não é certo que serás aceito ? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. " (Gn. 4.6-7). Deus mostrava-lhe os dois caminhos : amor - ódio e seus resultados: vida - morte, respectivamente.
Davi, nos seus últimos instantes de vida, instruiu seu filho Salomão :" Guarda os preceitos do Senhor, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores." (1Rs. 2.3). Davi estava ensinando Salomão o caminho que devia andar. (Pv.6.22).
O Senhor Jesus, ao proferir o Sermão do Monte, (Mt.5, 6 e 7), demarcou os limites do caminho daqueles que O Servem. Se estão demarcados, é porque até as marcas, não haverá nenhuma condenção,mas, o ultrapassá-las já demonstra, de pronto, o pecado da desobediência/rebelião. O profeta Samuel falou a Saul : "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e cultos a ídolos do lar. " (1 Sm.15.23).
O Pai nos alerta sobre o caminho que devemos seguir: do Espírito! É para Ele que devemos nos inclinar, porque receberemos vida e paz. É o que todos desejamos, não só para nós, mas para nossos filhos e a todos os que amamos. Nossas palavras, atitudes, pensamentos, ações, gestos, vestimenta, postura, andar diário, não são mais os mesmos. O Espírito Santo no guia em caminhos outrora desconhecidos, mas que sempre estiveram à nossa disposição.
Antes, vivendo na carne, brigava, adulterava, magoava, roubava, se prostituía, agora, vivendo sob a direção do Espírito, é pacífico, fiel, rejogiza-se, honesto, se santifica. Antes vivia no pecado e na condenação, agora vive na justiça e sem qualquer acusação (absolvição). O pai continua a nos mostrar dois caminhos. O livre arbítrio é nosso. Por amor, nos mostra os caminhos para conduzir a vida e o final de cada um deles. Escolha o certo. Escolha vida.
Com amor, em Cristo Jesus,