Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A resistência eficaz !

Mensagem publicada em: 31.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

 " Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós "  Tiago 4.7. 

Ele foi levado ao deserto, pelo Espírito Santo, com um propósito : ser tentado pelo diabo. A palavra diz para aprendermos com os profetas. Para vencer,  Ele se preparou.  Primeiro obedeceu, foi para o deserto.  Segundo, jejuou quarenta dias e quarenta noites. Enquanto jejuava orava, incessantemente, ao Deus Pai, para fortalecê-lO. A carne devia morrer e o espírito fortalecer. A luta não seria contra a carne e sangue (Ef.6.12).

O local da batalha possuía toda a aridez possível : sol escaldante de dia, frio extremo de noite. Tudo era contrário à preparação de Jesus. Mas quem o fortalecia era Deus e Nele Ele podia todas as coisas. (Fl. 4.13). O tentador veio até Jesus. Não se intimidou com a sua glória e muito menos por ser filho de Deus.  Ele não se intimida por sermos co-herdeiros com Jesus (Ef. 3.6). Ele é vil, mau, mata, rouba  e destrói. (Jo 10.10). Só deseja nos levar para o inferno. 

Na duas primeiras investidas, diz palavras para trazer dúvidas sobre a legitimidade de Jesus em ser Filho de Deus. Seu objetivo é lançar dúvidas  na nossa condição de filho de Deus. Temos que ter convicção de quem somos : " Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo; vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebéssemos a adoção de filhos" (Gl. 4.3-5). 

O filho que ama o Pai, obedece-o em todas as suas determinações. Demonstramos amor a Deus guardando seus mandamentos (Jo.14.15). Ao guardá-los, submete-mo-nos ao freio  Dele, às suas ordens e ao limite que Ele nos impõe.  Quanto mais nos achegamos a Ele,  mais nos purificamos do pecado,  mais vontade temos de deixar as antigas e más obras que fazíamos, mais somos transformamos, mais leve fica nosso fardo. Não percebemos, mas ficamos cada vez mais fortes para resisitir ao diabo. 

O inimigo é astuto e suas ciladas são mortais. Na nossa força cometeremos erros do porte de Caim. Deus o avisou : " Se procederes bem, não é certo de que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a tí cumpre dominá-lo. " (Gn.4.7). A situação não mudou no dia de Jesus : transforme pedras em pães ! Não muda hoje também.  O inimigo vem com a concupisciência da carne, a concupisciência dos olhos e a soberba da vida contra nós.(1.Jo. 2.16).  Cumpre a nós dominá-la !

Fraco fisicamente, extra-forte espiritualmente. A submissão absoluta a Deus trouxe, a Jesus, vitória total contra todas as investidas do demônio. Resistindo-o ele fugiu, mas não para sempre : " Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se Dele o diabo, até momento oportuno" (Lc. 4.13).  Ele não desiste. Deus também não se cansa de nos proteger e de nos dar vitórias.  É para você e para mim. Tome posse ! 

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.