Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você se casou. " Provérbios 5.18.
Prostituição, impureza, lascívia se constituem obras da carne (Gl.5.19). São obras das trevas ainda : Impudícia, toda sorte de impureza ou cobiça, incontinência e impureza (Ef.5.3,5). A palavra impudícia engloba todos os atos de imoralidade sexual, a palavra cobiça identifica a insaciabilidade da carnalidade humana : "Incapaz de farta-se de " .
O adultério se constitui em uma das armas mais letais que o inimigo lança sobre os casamentos, não sendo pequeno o número deles que acabam praticando-o e, como consequência, separando-se. O adultério fere não só o cônjuge traído, mas toda a família, de ambos os lados. Ele representa traição, mentira, engano. É sujo, imoral e devastador.
O rei Salomão, observando com atenção os acontecimentos da vida, relata, com precisão, como uma mulher adúltera age : Lisongeia com palavras, mas é vil no seu interior; caçadora de vidas preciosas; astuta de coração; apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; sedutora, veste-se como prostituta; promove "olhadelas", trai o marido conscientemente, suas palavras são mais suaves do que azeite. (Pv. 5,6 e 7).
Todo cônjuge deve afastar-se do caminho do adultério, pois suas consequências são inevitáveis : pobreza (Pv.6.26); desprezo (Pv.6.33); retribuição furiosa (Pv.6.34-35), inferno (Pv.5.5); perda da honra (Pv.5.9); traz dor (Pv.5.11), não entrará no reino dos céus. (1Co.6.9). O simples fato de desagradar a Deus já é suficiente para jamais praticá-lo.
A vontade do Altíssimo é que nos alegremos com a mulher/marido com quem nos casamos, usufruir apenas e tão somente da sua intimidade e de nenhuma outra. Para haver esta alegria e felicidade, deve haver um esforço mútuo de cada cônjuge objetivando este fim, o que se dará através de palavras amáveis, trocas de carinho, compreensão, amizade, companheirismo, fidelidade, respeito e um sincero amor. Invista nestas atitudes e protega seu casamento até a morte.
Com amor, em Cristo Jesus.