Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A armadura de Saul jamais servirá em Davi.

Mensagem publicada em: 28.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul : Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si. " 1 Samuel 17.39.

Saul era o rei de Israel e Davi um singelo pastor.  A disparidade social, cultural, hierárquica, financeira, de comunhão com Deus, de preparação física e idade entre ambos era muito grande, em todos os sentidos. O que tinham em comum é que eram israelitas e estavam sendo afrontados pelo mesmo inimigo : Golias, duelista do povo filisteu. (1 Sm.17.23). 

Davi não havia ido ao campo de batalha para lutar, mas para entregar alguns alimentos aos seus irmãos e ao comandante. Seus irmãos, o rei Saul e todo o exército israelita estavam ali para lutar contra o exército filisteu, mas não conseguiam : Faltava-lhes comunhão com Deus. Davi, munido de uma funda, cinco pedras e um cajado, poderia lutar a qualquer momento, porque ele era com Deus e Deus era com ele. 

Jamais venceremos as lutas contra Satanás e seus demônios, se não estivermos em Cristo. Entendamos :  Saul possui a melhor armadura de todo seu exército, mas era carnal. Era o melhor do homem, mas nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso, forças espirituais do mal, nas regiões celestes. (Ef. 6.12).  Davi revestia-se da Armadura de Deus. (Ef.6.10-18).

A armadura de Saul tornou-se um estorvo para Davi, a ponto de pará-lo e não conseguir andar. Jamais poderemos utilizar as armas do mundo: conhecimento/cultura, posição social, situação financeira abastada, influência, estratégias, engano, mentiras ou armas correlatas. O profeta Zacarias ensina: " Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos."  (Zc.4.6). 

É dia de tirarmos tudo que ainda está sobre nós, atrapalhando para combatermos o inimigo e tornarmo-nos vencedores. Davi estava na frente de Saul, o poderoso rei,  mas não titubeou em tirar toda a armadura que lhe dera, rejeitando-a. Importava-lhe  fazer a vontade de Deus, seu SENHOR. Quando andamos no Espírito, nada no mundo nos atrai e muito menos nos serve. Use apenas a armadura de Deus, porque ela é mais do que suficiente para tornamo-nos mais que vendedores. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.