Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais seremos esquecidos por Deus !

Mensagem publicada em: 25.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

 " Disse-lhe o rei :  Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use de bondade de Deus para com ele ?  Então, Ziba respondeu ao rei:  Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés."  2 Samuel 9.3. 



Mefibosete havia nascido em um lar abastado. Era filho de Jônatas, filho do rei Saul, e gozava de todas as benesses materiais que poderiam existir a seu favor. Teria um futuro de bem aventurança, pois, um dia, ocuparia o reinado de Israel.  A palavra de Deus ensina que nossos pensamentos e caminhos não são os pensamentos e caminhos de Deus, que são mais elevados do que o nosso. (Is. 55.8-9).  

Muitas vezes temos a impressão de que Deus "erra" em suas decisões a nosso respeito, justamente por não fazer o que entendemos que deveria ser realizado para nosso favor. Necessitamos, na realidade, ler e meditar mais na palavra, pois o SENHOR nos esclarece : "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jr.29.11). 

Jônatas e o rei Saul morreram na batalha que travavam contra os filisteus (1Sm.31). Mefibosete, por sua vez, estava em paz no palácio. Ao chegar a notícia de que o rei e Jônatas haviam morrido, sua ama o carrega e fogem para não serem mortos. Na pressa do momento, ela cai e a criança Mefibosete, que era perfeita, fica aleijada.  Todo seu futuro muda :  Deixa de ser abastado, ter paz e ser perfeito, passa a ser miserável, atormentado e aleijado. 

Não são poucos os que se encontram nessa situação: abastados, vivem bem, possuem saúde, paz, conquistam o que desejam, família unida, filhos obedientes, futuro promissor de bem aventurança, mas, de repente, passam a ser devedores, ficam doentes, vivem em guerra, as oportunidades não acontecem, família destruída, filhos donos de si e desobedientes, sem qualquer futuro.  

Uma mãe pode até esquecer do filho que ainda mama, mas Deus jamais esquece (Is. 49.15). Davi desejava abençoar os filhos de Jônatas, recaindo a benção sobre Mefibosete. Tudo estará terminado quando Deus der a última palavra, mas, enquanto isso não acontece, haverá esperança. Davi restituiu a Mefibosete tudo o que era herança de Saul, convidando-o a comer diariamente na  sua mesa. Ser aleijado não era-lhe empecilho para ser feliz,  e, diga-se, os planos de Deus foram maiores e melhores do que os planos de Mefibosete. Deus, Jesus e o Espírito Santo jamais nos esquece ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.