Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando Deus nos repreende !

Mensagem publicada em: 24.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Natã a Davi : És tu o homem. "  2 Samuel 12.7. 

Davi, homem segundo o coração de Deus (At.13.22), que realizava todas as Suas vontades,  cometia, também, pecados.  A palavra ensina o porquê de sermos pecadores: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram."  (Rm.5.12). 

Entretanto, aprouve a Deus Pai enviar seu Filho Unigênito,  Jesus Cristo, para sermos redimidos do pecado pelo Seu precioso sangue : " Pois assim como, por uma ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida." (Rm.5.18). 

Davi desejou Bate-Seba, esposa de Urias, um dos seus trinta valentes. Ao passear pelo terraço da casa real, viu-a banhar-se. Deveria ter  seguido andando, resistindo à tentação enviada pelo diabo, mas, cedendo à carne, parou, cobiçou e mandou que fossem buscá-la, com quem coabitou. Cumpriu-se em sua vida o que Tiago ensina sobre a origem do pecado: " Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado, uma vez consumado, gera a morte. (Tg.1.14-15). 

Não contente em ter cometido adultério, Davi enviou Urias ao local de maior peleja na batalha, para ser morto. (2Sm.11.15). Conseguindo seu intento - morte de Urias - Davi casa-se com Bate-Seba e, aparentemente, havia feito o correto. Engano, engano e engano. Diz a palavra: " Portanto, não os temais; pois não há encoberto que não venha a ser revelado; nem oculto ou ação que venha a ser reconhecida. (Mt.10.26.). 

O profeta Natã diz a Davi tudo o que ele fizera : adultério, homicídio e mentira. Davi não ficou se justificando ou apresentando desculpas, mas reconheceu seus pecados de pronto : " Pequei contra o SENHOR. " (2Sm.12.13) Pediu arrependido a Deus : " Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito". (Sl.51.10-11). Receba a repreensaão de Deus, peça-lhE perdão e abandone o pecado. (1Jo.1.9).

Com amor, em Cristo Jesus.  



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.