Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos." Tiago 1.7-8.
A terra estava corrompida e cheia de violência. Noé habitava nela, mas não se contaminava com os atos que todos praticavam. Tinham convicção de quem era Deus. Por sua postura íntegra, Deus o comissionou a construir uma arca que seria o local de sua proteção, de sua família e dos animais da terra. A construção demorou cem anos, mas Noé jamais retrocedeu em seu propósito. (Gn.6 a 9).
Abrão tinha setenta e cinco anos quando Deus lhe disse para sair da sua terra, da sua parentela, da casa do seu pai e caminhasse para onde Deus lhe dirigisse. Recebia uma promessa de que dele sairia uma grande nação. Abrão e sua esposa Sarai, caminharam vinte e cinco anos até que nascesse Isaque, o filho da promessa. Abrão jamais retrocedeu, foi até o fim, crendo na palavra que Deus lhe proferira.
José era jovem quando Deus lhe deu um sonho. Seus irmãos, invejosos, com muita ira venderam-no a mercadores que iam ao Egito. Distante de seu pai Jacó e de sua casa, de livre passou a ser escravo. Viveu amarguras, dores e sofrimento, foi preso e escarnecido, mas jamais desistiu de ser fiel a Deus. Não retrocedeu ou blasfemou contra Ele. Deus o honrou, colocando-o como segundo de todo o Egito. (Gn.37 a 47).
Daniel também era um jovem, da linhagem real de Israel, quando foi levado cativo à Babilônia. Longe de todos os seus, decidiu firmemente não se contaminar com as finas iguarias que o rei lhe apresentou, preferindo a morte do que desobedecer ao Deus Vivo. O mesmo aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, não se prostrando à imagem de ouro. Por terem um único ânimo, foram vencedores e Deus os honrou ate o fim. (Daniel).
Aquele que se mantém fiel a Deus e não vacila nas decisões, Deus se mantém fiel a ele. Aquele que O segue duvidando, jamais alcançará o que deseja, pois sua fidelidade é dividida, devido à sua falta de sinceridade. Ele hesita entre a crença e descrença, achando que Deus o ajudará e, em outros momentos, desistindo de toda a esperança Nele. Não possui firmeza nas decisões, é incerto, variável, inconstante. Ora é quente, ora é frio, ora é morno. Jamais crie um mal estar em Deus, a ponto de dar-lhE enjoô para vomitá-lo. (Ap.3.16). Aja como Noé, Abrão, José e Daniel. Confie plenamente no SENHOR.
Com amor, em Cristo Jesus.