Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Conhecemos Deus como Jonas ?

Mensagem publicada em: 21.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E orou ao SENHOR e disse : Ah! SENHOR !  Não foi isso que eu disse, estando ainda na minha terra?  Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal." Jonas 4.2. 

Após a palavra do Senhor ter sido declarada a Jonas, este, ao invés de cumprí-la, se dispôs a fugir da Sua presença, indo para Társis. Mas quem pode fugir da presença do SENHOR? O salmista responde :" Para onde me ausentarei do teu Espírito ?  Para onde fugirei da tua face?  Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também." (Sl. 139.7-8). 

Louco é aquele que quer ficar longe da presença do Todo Poderoso. Os que assim agem, não entenderam que Ele é Pai e que deseja o melhor para nós. Deus ia todos os dias no jardim, antes da viração do dia, ver Adão e Eva. Enquanto não haviam pecado,  eles ansiavam pela Sua presença, ao pecarem, esconderam-se Dele. (Gn.3.8-10). 

Jonas conhecia Deus e estava irado com Ele. Temos, como primeira impressão, ao lermos o Livro do Profeta Jonas, que ele era muito desobediente, apesar de ser profeta. Sua desobediência não era resultado de sua ira para com o povo de Nínive, mas porque ele tinha plena convicção de quem era Deus e quais atitudes Ele tomava.

Embora o povo ninivita fosse mau e agisse com crueldade para com o povo de Israel, ao receberem de Jonas o aviso para se converterem, fizeram no menor espaço de tempo : " Chegou esta notícia ao rei de Nínive; ele levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre cinzas." (Jn.3.6).  Humilhou-se profundamente na presença de Deus.  Foi recompensado ! 

Jonas sabia que Deus é piedoso, misericordioso, tardio em irar-se, grande em benignidade e que se arrepende do mal. Era servo, mas conhecia perfeitamente quem era DEUS, seu SENHOR. Tinha convicção da Sua bondade, mesmo antes de iniciar sua missão: " Não foi isso o que eu disse , estando ainda na minha terra? "(Jn.4.2). Empenhemo-nos por Conhecê-lo mais e mais, com Jonas O conhecia. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.