Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A herança de andar no Egito !

Mensagem publicada em: 18.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Dize, pois,que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tuda causa, me conservem a vida. " Gênesis 12.13.

Abrão tinha tomado uma atitude de muita fé, pois saiu da sua terra, da sua parentela, da casa do seu pai e caminhou para uma terra que Deus iria lhe mostrar onde era. (Gn.12.1). Levou consigo tudo o que possuía, arriscando perdê-los, fundamentado por uma promessa  de Deus :" de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! " (Gn.12.2). 

Após muito caminhar, Deus reforça-lhe a promessa e lhe diz : " Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera." (Gn.12.7). Abrão não se manteve na presença do SENHOR e desceu ao Egito, por causa da fome que havia na terra, saindo do caminho que lhe seria determinado. Ao chegar no Egito mentiu sobre sua mulher, Sarai, dizendo que era sua irmã.

Quando desobedecemos a Deus, pecamos. Indo por caminhos que Ele não determinou, pecamos mais rapidamente, porque fazemos nossa vontade e esta é enganosa. Sarai era sua meia-irmã, conforme gênesis 20.12, mas seu estado civil, naquele momento, no Egito, era de sua esposa. Abrão tomou uma atitude enganosa, desnecessária e incrédula. Mas não aprendeu com o erro, cometeu-o novamente perante Abimeleque. 

Em ambas situações mentiu para preservar sua vida. Incredulidade, porque Deus é mais que a vontade de qualquer homem :" Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR,faço todas estas coisas." (Is.45.5).Em ambas Deus o livrou e agiu com misericórdia, mas os atos existiram, a semente foi lançada e ocorreria frutos. 

Isaque,casado com Rebeca, quando nas terras dos Filisteus, fez o mesmo que seu pai, Abrão, mentiu dizendo que Rebeca era sua irmã. (Gn.26.7-11). Por sua vez, Rebeca gerou Esaú e Jacó (Gn.25.25-26).  Rebeca e Jacó mentiram para Isaque, usurpando-se do direito de primogenitura de Esaú, trazendo-lhe muito desgosto. (Gn.27).  Jacó foge de Esaú, encaminha-se para Padã-Arã e fica na casa de Labão. (Gn.29.13).

Naquele lugar apaixona-se por Raquel. Trabalha sete anos para casar-se com ela e, no dia do casamento, lhe é entregue Lia, sua irmã. Labão mentiu para Jacó, que trabalhou mais sete anos para ter Raquel. (Gn.29.18-20). Jacó tem onze filhos, entre eles José. Os dez filhos vendem José e mentem para Jacó, dizendo-lhe que ele havia morrido (Gn.37.32-35). Mentiras, mentiras, mentiras. Cesse hoje todos os males cometidos e coloque fim nas maldições. (1Jo.1.9).

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.