Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como devemos julgar ?

Mensagem publicada em: 17.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal. "  1 Tessalonicenses 5.21-22.

O rei Salomão recebeu grandes instruções de seu pai, o rei Davi. Isso só aconteceu, porque andavam juntos e havia uma ótima comunicação. Pai e filhos podem até andar juntos, mas conversam apenas o que é trivial, sem importância, porque não há intimidade e envolvimento. Também, pode ocorrer de pais não ter o que ensinar ou, até, entender que os filhos devem "aprender sozinho".  

Deus não compactua com esse pensamento. Sua vontade é : " Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Pv.22.6). A educação, responsabilidade, obediência, honestidade, temor, ser verdadeiro, respeito ao próximo, entre outras atitudes e, a principal, " Amar o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento"  (Mt.22.37), é obrigação dos pais. 

Filhos são como terra : se queremos uma plantação farta e abençoada, devemos plantar, nas suas vidas, tudo o que vem de Deus. A terra é nua. Cabe a nós, pais, selecionar o que plantamos, para que frutifique conforme as sementes lançadas. Devemos vigiar os pássaros (malignidade), para que não roubem as sementes boas e coloquem ervas daninhas em seu lugar. Por isso a constância (intimidade) de todo dia ver que planta está nascendo, para, vendo plantas más, arrancá-las enquanto são minúsculas, sem sofrimento. Deixando crescer, formam frutos, darão sementes e, quando  perceber, toda a terra estará tomada pela planta má. Grande é o trabalho para se retirar árvores.

Salomão via o temor e amor que seu pai tinha para com Deus (1 Rs. 2.3), além da perpétua obediência. Morto o rei Davi, Salomão assume o trono.(1 Rs. 1.39). Deus lhe fala em sonho, dando-lhe a oportunidade para pedir o que desejasse. Pede sabedoria para poder julgar. (1.Rs.3.9). Pediu certo, porque as sementes lançadas em sua terra eram as melhores e o agricultor, seu pai, não permitiu que nascesse sementes más. 

Deus é nosso Pai. A semente que Ele deseja plantar em nossa terra (vida) é a Sua Palavra (Mt.13.19). Ela nos capacita, como Salomão,  para julgarmos, corretamente, a qualidade das sementes que todos os dias nos são apresentadas, para discernirmos as que são de Deus, para serem semeadas, e as que não são, por possuirem aparência do mal, pelo que é o suficiente para serem eliminadas. Leia a palavra e aprenda a julgar corretamente. 

Com amor,em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.