Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo a restaurar com Neemias - II.

Mensagem publicada em: 16.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas."  Neemias 1.3. 

Restauramos nossa comunhão com Deus, deixando o pecado e obedecendo Seus mandamentos,. Preciso se faz vestir toda a armadura de Deus, para continuarmos resistindo o inimigo no dia mau e permanecermos inabaláveis : "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Ef.6.13-17). 

Em todo processo de restauração da nossa comunhão plena com Deus, manteremo-nos devidamente armados com as armas espirituais. (Ef.6.10-18). Todo ato que praticamos e que resultou em prejuízo a irmão(s) deverá haver restituição.  Diz o Salmo 112.5 : " Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios". Tudo o que foi usurpado do povo, Neemias mandou que fosse devolvido. (Nm.5.11-12)

Restaurada nossa comunhão com Deus, devemos aumentar nova vigilância contra o inimigo, pois ele anda ao derredor, ruge como leão, pronto a devorar a quem possa tragar. (1Pe.5.8). A comunhão também será mantida com a contínua leitura da Sua palavra, porque " ela é lampada para nossos pés e luz para nosso caminho". (Sl. 119.105). Neemias determinou que Esdras lesse o livro da Lei ao povo. (Nm.8). 

Quebrantado, o povo arrependeu-se de ter se distanciado do SENHOR, pediu perdão e passou a cantar-lhE louvores. (Nm.12). Restaurados, lembremo-nos que "Deus está a procura de verdadeiros adoradores, que O adorem em Espírito e em verdade." (Jo.4.23).

Por final, Neemias ao encontrar Tobias, seu oponente, escondido dentro do templo, expulsou-o. (Nm.13.8-9). Temos que ser radicais contra o pecado, pois nosso corpo é Templo do Espírito Santo, não havendo lugar para o pecado nele. Neemias manteve-se na integridade com Deus até o seu fim. Restauremos nossa vida e mantenhamo-nos fiéis a Ele também. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.