Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo a restaurar com Neemias - I .

Mensagem publicada em: 15.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas."  Neemias 1.3. 

Grande é o número de servos de Jesus Cristo que se encontram em prisões espirituais, físicas, emocionais, financeiras, trazendo exílio às suas próprias casas, transtornando-lhes a vida diária; tornando-os miseráveis em relacionamentos conjugais, entre pais e filhos, no trabalho, com as demais pessoas e, por estarem totalmente desprotegidos, recebem todas as setas e dardos inflamados do Malígno.

Assim se encontrava o remanescente do povo israelita, que não havia sido levado cativo à Babilônia, mas que se encontravam em Jerusalém. Muitos estão na Casa do Senhor, porém, totalmente destruídos.  Neemias tomou atitudes firmes e fortes para restaurar não só Jerusalém, mas a dignidade de todo o povo que nela se encontrava. Aprendamos com Ele : 

Ele parou o seu trabalho, se dispôs a buscar a Deus, reconheceu seu pecado e dos seus irmãos, entristecendo-se.  Ao reconhecermos pecados em nossa vida,  devemos sentir muita tristeza, porque ofendemos o Senhor Deus e Dele nos separamos. Não há como viver sem a Sua presença. Imediatamente sentimos desejo de jejuar, aniquilando os desejos da carne, e orar a Ele. (Nm.1.4). 

Neemias caminhou por toda a extensão dos muros e buscou conhecer tudo o que deveria ser feito.(Nm.2.11-15). Ao buscarmos o Senhor de todo o nosso coração, (Jr.29.12-13), nos será revelado tudo o que é secreto e oculto em nossa vida, o que precisa ser deixado (pecados) e o que precisa ser restaurado. (comunhão com o próximo, pedir perdão, humilhar-se, restituir). Nada ficará oculto. (Mc.4.22).

Ao tomar estas atitudes o inimigo se levantará com dúvidas, mentiras e enganos. Sambalate, Tobias e Gesém se levantaram, mas Neemias os combateu. Devemos combater também com a palavra de Deus, porque,  quando a conhecemos, ela nos liberta. (Jo.8.32). Identificado o que deve ser feito, inicia-se imediatamente os atos efetivos para sua realização (arrepender, humilhar, restituir, perdoar, deixar os pecados.). (2 Cr.7.14).

Com amor, em Cristo Jesus.  



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.