Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Limpezas que devemos fazer .

Mensagem publicada em: 14.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Aí de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e de intemperança! " Mateus 23.25.

Jesus estava rodeado por uma multidão. Ensinava-os sobre o reino dos céus, que era semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Seus servos foram enviados para chamar os convidados à festas, os quais não quiserem vir, declinando do convite por motivos chulos, chegando, inclusive, a maltratar os seus servos. Irado, o rei, enviando suas tropas, exterminou aqueles convidados malignos.

Tudo estava preparado, mas não haviam pessoas para usufruirem de todas as benesses existentes. O rei determinou que seus servos convidassem todo aquele que encontrasse nos caminhos, estradas, ruas, bons ou maus, de sorte que o salão ficou cheio. Explicando-lhes a parábola, disse que muitos foram chamados, mas poucos foram escolhidos. Os que não derem valor a Cristo, embora chamados, não participarão das Suas bodas.

Neste momento, os fariseus e escribas chegaram-se a Jesus, não para lhE escutar, mas para tumultuar Seus ensinos e colocá-lO em situações de extrema dificuldade. Fariseus eram profundos conhecedores da Lei Mosaica, o que lhes conferia respeito. Jesus não se abateu por nenhum confronto, porque o Espírito Santo de Deus O guiava em todas as Suas respostas. (Mt.3.16).

Seremos vitoriosos em todas as afrontas do inimigo se praticarmos tudo quanto está escrito na Palavra, devidamente dirigido pelo Espírito Santo. Ao recebermos uma palavra dura, sob a direção do Espírito Santo, responderemos com uma palavra branda e o furor será desviado. (Pv.15.1). Os fariseus ensinavam o que devia ser feito, mas não faziam nada do que ensinavam. Antes de ensinarmos, precisamos aprender. 

Antes de nos limpar externamente, devemos, primeiro, limpar nosso interior. O oleiro molda um vaso, primeiro no seu interior e, depois, a partir  deste interior,  é que é feito o seu exterior. Limpar o que está dentro de nós: "maus desígnios, prostituição, furtos, homicídios, adultérios, avareza, malícia, dolo, lascívia, inveja, blasfêmia, soberba, loucura". (Mc.7.21-23). Não podemos ser hipócritas:  No exterior parecer ser justo, mas moralmente maculado em nosso interior. Tenhamos controle sobre nossos atos e ações, e sejamos dirigidos somente pelo Espírito de Deus. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.