Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como devemos viver !

Mensagem publicada em: 13.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente. "  Tito 2.11-12. 

O Apóstolo Paulo, nesta epísatola endereçada a Tito, esclarece sobre o assunto "Graça de Deus".  Sabia profundamente do que estava escrevendo, pois havia recebido muito dela da parte do Altíssimo. Paulo, antes de sua conversão, era Saulo de Tarso, fiel perseguidor de cristãos, fazendo-o com autorização, por meio de cartas expedidas pelo sumo sacerdote. (At. 9.1) 

Ouviu todas as palavras ditas por Estevão sobre Jesus Cristo, caminhou com a multidão para apedrejá-lo e consentiu com sua morte. (At.7.54-60). Perseguidor implacável, convicto e impiedoso, seguia para Damasco, buscando seguidores de Cristo, para levá-los presos à Jerusalém. Na estrada, subitamente uma luz do céu brilha no seu caminho, cai ao chão, fica cego, pergunta quem é, Jesus se lhe apresenta,  jejua por três dias, Ananias ora por ele, volta-lhe a visão e Saulo se converte a Cristo, passando a ser chamado de Paulo de Tarso. (At.9.1-20). 

Não merecia a graça, pois havia feito o mau a muitas pessoas, porém, a recebeu, assim como eu e você não merecemos, mas também recebemos. Ele afirmou : " Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos." (Rm.5.15). 

Outrora éramos ímpios, praticando atos, conscientes ou inconsicentes, que desagradavam a Deus, mas, imerecidamente, a graça de Deus se manifestou a cada ser humano por intermédio de Jesus Cristo, Nosso Salvador. Aquele que comete as maiores atrocidades aos nossos olhos, seja homicídio, adultério, perversões sexuais, torpezas, maldades ou qualquer malignidade,  pode obter a graça de Deus por intermédio de  Jesus Cristo,  pois Ele veio a este mundo também por causa deles.  Isto é a "graça" de Deus ! 

O Apóstolo Paulo nos adverte para que, com a graça sobre nós, sejamos educados, deixemos a impiedade e as paixões mundanas, como mencionadas em Gáltas 5.19-21, Efésios 4.17-19 e 25-32 e 2 Timóteo 3.1-5, e que passemos a viver de maneira responsável, com sensibilidade, prudência, justiça e piedade para com o próximo. É buscar a sabedoria lá do alto, que é pura, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e bons frutos. (Tg.3.17). Entendeu ? 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.