Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando "cair em si" muda a direção de uma vida !

Mensagem publicada em: 11.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, caindo em si, disse:  Quantos trabalhadores do meu pai tem pão com fartura, e eu aqui morro de fome ! "  Lucas 15.17.

Tinha tudo !  Morava, vestia e alimentava-se bem. Recebia diariamente, com abundância, o principal : o amor do pai.  Não era o suficiente. Insatisfeito com a vida tranquila que possuía, onde nada lhe faltava, na sua insensatez, decidiu abandonar tudo e "viver" como desejava : livre para executar o que bem desejasse. Ledo engano, promovido pelo pai da mentira, Satanás. (Jo.8.44). 

Adão tinha abundâncias no Éden. Tudo fora criado para ele.  Ao notar Deus que lhe faltava uma companheira, fez-lhe imediatamente uma auxiliadora idônea, Eva, entregando-a. (Gn. 2.22). Deus havia lhe dado apenas uma ordem: " De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gn.2.16-17). 

O amor de Deus é imensurável e, por amar tanto, permite que tenhamos "livre arbítrio" sobre nossas decisões.Ele nos respeita incondicionalmente. Devemos respeitá-lO também. Deus nos esclarece: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiseres e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorado à espada; porque a boca do SENHOR o disse." (Is.1.18-20). 

Adão, não confiando plenamente em Deus, desobedeceu-O. Isto é o pecado . Pecamos, porque não acreditamos que Deus está certo quando nos diz para não fazê-lo. É assim com o adultério, mentira, roubo, prostituição, impureza, lascívia, homossexualismo, desonestidade, idolatria, feitiçaria, inimizades, ciúmes, discórdias, iras, dissenssões, bebedices, vícios, glutonaria. (Gl.5.19-21).

O filho pródigo pecou, ao não escutar o pai para não ir embora. Para ele, o pai estava "errado". Depois de ter passado pelos piores dissabores, comendo comida do animal porco, "caiu em si",  reconhecendo que o pai estava certo. Não espere chegar tão longe para reconhecer que pecou. O Pai te espera com mesa farta, vestiduras brancas, sêlo de Deus (anel)  e sapatos especiais para os pés, para pisar em serpentes e escorpiões (Lc.10.19).

Com amor, em Cristo Jesus !        

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.