Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Obras que conduzem à vida ou à morte.

Mensagem publicada em: 09.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A obra do justo conduz à vida, e o rendimento do perverso, ao pecado. "  Provérbios 10.16.

Neemias havia recebido uma péssima notícia : " Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas."  (Nm.1.3). Por alguns dias, chorou e lamentou.  Seus sentimentos direcionavam-lhe.  Entretanto, após uns dias, passou a orar e jejuar, permitindo que o Espírito de Deus lhe comandasse. Tudo mudou. 

A notícia ruim, de início, abalou-o por uns dias. Devemos ficar atento a este exemplo, pois o inimigo conseguiu paralisá-lo por dias. Muitas são as vezes que o malígnio ou suas forças espirituais do mal nos atingem com seus dardos inflamados, trazendo notícias verdadeiras, mas de forma abrupta, as quais nos trazem - de pronto - choro, dor e lamento. 

Esquecemos que o Deus que servimos é infinitamente superior aquele que criou a situação ruim. Depois de alguns dias, Neemias lembrou do Deus que servia passando a orar e jejuar, objetivando receber respostas. Era espiritual e discerniu o que ocorria:  Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. (1Co.2.14-15). 

Escutou o Espírito de Deus e passou a executar o que lhe foi revelado. Conseguiu afastar-se do emprego, obteve vigas e madeiras  para a reconstrução, edificou os muros,  terminando a obra em cinquenta e dois dias.(Nm.6.15). Sua justiça trouxe vida e proteção ao povo que estava cativo em Jerusalém, foi nomeado governador e passou a ensinar sobre as leis de Deus. Neemias honrou a Deus. Deus honrou Neemias.

Hamã, que estava acima de todos os príncipes do rei Assuero, aproveitou sua condição de autoridade, construiu uma forca no quintal de sua casa para matar Mordecai, homem temente a Deus,  bem como determinou a morte de todo judeu. (Et.3 a 8).   Perverso, só praticou atos de maldade e pecado, recebendo como salário a morte na forca que ele fez para Mordecai. (Rm.6.23).  Execute obras que só conduzam à vida.

Com amor,. em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.