Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus que nos ouvir !

Mensagem publicada em: 07.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Tu, porém, quando orares, entra em seu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará "  Mateus 6.6.  

Todo pai fica feliz ao ouvir a voz do filho, porém, se entristece quando ele se cala. Oração é uma conversa com o Pai. Há orações que fazemos junto dos irmãos, são excelentes e nos edificam.  Entretanto, as orações mais marcantes, são aquelas que fazemos no secreto do nosso quarto.  Nela, temos coragem de confessar o que é de mais íntimo nosso, o que não falamos à ninguém, porque sabemos que Deus é um excelente ouvinte. O seu silêncio, ao nos escutar, nos traz uma paz que nenhum outro ouvinte proporciona.

Isaias, profeta messiânico, foi até o Rei Ezequias, que estava doente, e lhe disse : " Assim diz o SENHOR : Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás" . (2 Rs. 20.1b). Ninguém gostaria de ouvir tal sentença de Deus, porque a vida é o bem mais precioso que possuímos, por ser personalíssimo, mas aprendamos com essa situação :  devemos, todos os dias, estarmos com nossa vida em ordem, sem mágoa no coração, sem dívidas e nem necessidade de acertos, preparados para a hora do Senhor. 

Entretanto, embora uma advertência dura, O Pai mostrava-lhe que o amava. " Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o Pai, ao filho que quer bem". (Pv. 3.11-12). Ezequias tinha intimidade com Deus, pois Este lhe avisara antes o que lhe sucederia. Só a oração contínua traz esta intimidade. 

Imediatamente, após receber a palavra, virou o rosto à parede, porque falaria em secreto com Deus, e, com amor, lembrou-lhE que andava diante Dele com fidelidade e inteireza de coração, fazendo o que lhE era reto aos olhos. Não tendo mais o que dizer, chora muitíssimo. (2Rs.20.3).  Ele disse muito mais chorando do que através de suas palavras. As palavras, Deus já conhecia, mas queria ouvir o que estava no secreto do seu coração, falado através do choro sincero. Ininteligível aos homens, profundas frases ditas para Deus.

Ana, mãe de Samuel, também orou a Deus assim : " Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente." (1 Sm.1.10). Foi atendida: Deu-lhe filhos. Deus mandou Isaias retornar a Ezequias e dizer-lhe : "Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor". (2Rs. 20.5). Acrescentou-lhe mais quinze anos. Oração em secreto, oração respondida.  Entre em oração particular com o Pai. Confesse-lhE suas dificuldades; peça perdão pelos pecados que ninguém sabe, só Ele; clame por mudanças e ajuda,e, principalmente, obedeça tudo o que lhe for determinado. Acrescente anos em sua vida e seja feliz como Ezequias.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.