Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O amor sempre será o maior.

Mensagem publicada em: 06.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém, o maior destes é o amor."  1Coríntios 13.13.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira  que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo.3.16). Deus é amor. O amor que nos dá é genuíno, verdadeiro, ágape, incondicional. A palavra mostra-nos Seu amor, ainda quando está corrigindo uma pessoa ou uma nação.

O Apóstolo Paulo ensinava à igreja de Corinto que somos o Corpo de Cristo, e, individualmente, membros desse corpo. Esclareceu que Deus estabeleceu uns para apóstolos, outros profetas, mestres, operadores de milagres, dons de curar, socorro, governo, variedade de línguas. (1 Co. 12.27-28). Independente do dom, todos tem que ser servos, pois os dons são para abençoar uns aos outros e o Corpo de Cristo. (igreja).

Mas ressalta que há um caminho sobremodo excelente : o amor. Todas as manifestações do Espírito Santo devem, ao mesmo tempo, manifestar o lado do amor, pois o amor é a questão definitiva que está por trás de todas as coisas. Por mais magnífica que seja a manifestação do dom, seja falando e interpretando línguas dos anjos, profetizando, conhecimento dos mistérios e ciência de Deus, vendendo tudo o que possui e ofertando aos pobres, de nada valerá se o amor não for a fundamentação de tudo.

Quem possui realmente amor é paciente com os imperfeitos; benigno porque só faz o bem; não  tem ciúme, porque deseja que todos cresçam; não é ostentoso, mas humilde; jamais trata o próximo com arrogância, porque é cortez e educado; é altruísta: não é rude ou hostil, mas amável; apaga todo ressentimento como se nunca houvesse existido; não fala o lado ruim das pessoas, mas o lado bom; suporta o próximo e jamais o abandona; não vê o mal mas o bem das pessoas, e, suportando tudo, perserverando, mantem-se fiel até o fim.  (1 Co.13.4-6).  

O amor é o vínculo da perfeição (Cl.3.14). As profecias desaparecerão, assim como as línguas e ciência, somente o amor jamais acabará. Como fruto do Espírito, o amor consta por primeiro, porque o amor fundamenta a alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gl.5.22-23).  No fim de tudo, permanecerá o amor, que é eterno, representando Deus que é amor. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

 





 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.