Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Lute até conseguir sua benção !

Mensagem publicada em: 05.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Disse este:  Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se não me abençoares. "  Gênesis 32.26. 

Jacó havia enganado seu irmão Esaú e a seu pai, Isaque. Foi ardiloso e mentiroso.  Seu pai pediu uma comida saborosa e mais que depressa, sua mãe, Rebeca, a fez. Em seguida, cobriu-lhe as mãos e o pescoço com pele de cabrito, para parecer Esaú. Vestindo a roupa de Esaú, as artimanhas nas mãos e pescoço, com o gisado feito, compareceu na presença de seu pai, que se encontrava cego. 

Isaque, a princípio, desconfiou, mas diante do cheiro da roupa, da pelagem nos braços e pescoço, comeu a refeição, abençoando-o após. As bençãos proferidas eram destinadas a Esaú, o primogênito.  Este, quando soube, foi até Isaque pedir uma benção, mas Jacó a recebera na sua totalidade. 

A mentira trouxe dor ao coração de Isaque, pela frustração com a atitude do filho;  trouxe ira ao coração de Esaú, por ter sido roubado, cessando a comunhão entre eles;  trouxe urgência de uma fuga para Jacó, pois Esaú iria matá-lo, e  trouxe uma separação definitiva entre Jacó e sua mãe Rebeca, que nunca mais o viu.  Derrota, dor, sofrimento e perda.  É o salário do pecado.

Jacó foi para Harã, conhece Raquel, filha de Labão, parente de seu pai Isaque. Ama Raquel e, para casar com ela, trabalha sete anos. Na noite de núpcias, Labão entrega-lhe sua outra filha,  Lia. Jacó trabalha mais sete anos para casar com Raquel.  Enganou e foi enganado. (Gl.6.7). Jacó retorna à casa do seu pai, Isaque, vinte anos após ter fugido. Precisava se acertar com Esaú e pedir-lhe perdão. (Lc.17.3).

Não poderia encontrar-se com Esaú como ainda era, precisava ser transformado. No vaú de Jaboque, luta com um homem até o romper do dia. Ocorre-lhe uma teofania. Perseverante na luta, Deus vê em seu coração a sinceridade em ser mudado e pergunta-lhe o nome. Este responde-lhE : Jacó! Já não era mais mentiroso, falava a verdade. Deus muda-lhe o nome para Isarel - Príncipe de Deus. O encontro marcou-o fisicamente (Gn.32.31), mas principalmente seu caráter: Nunca mais foi enganador. Lute para ser transformado. Deus nos atenderá, ainda que tenha que tocar em nossa vida.

Com amor, em Cristo Jesus.  

 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.