Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." João 10.4-5.
No nosso aprisco, como ovelhas que somos, só pode entrar pela porta o Nosso Salvador, Jesus Cristo, o Bom Pastor. Entretanto, Jesus afirma que haverá quem sobe por outra parte para adentrar no aprisco : O ladrão e salteador. Nos dias de Jesus, os falsos pastores eram os fariseus, hoje, são todos aqueles que são enganadores, que buscam apenas a lã das suas ovelhas. (Ez.34.3).
Nosso Pastor, Jesus, chama cada uma de suas ovelhas pelo nome e as conduz para fora do aprisco. O aprisco não é a nossa segurança, mas sim o Pastor. Ele, cuidadosamente, vai adiante das Suas ovelhas, olhando o caminho a ser percorrido, retirando dele tudo o que pode ser prejudicial à elas, plantas que parecem ser excelentes comidas, mas são puro veneno (pecados); caminhos que parecem ser seguros, mas que conduzirão à morte.
Só o Bom Pastor ama Suas ovelhas, não deixando faltar nada: descanso, proteção, alimento, água. Por conta do Seu amor, nos faz repousar em pastos verdejantes, dando-nos uma vida abundante de saúde, harmonia, conquistas, realizações, bem estar financeiro. Leva-nos, também, à águas de descanso, refrigerando nossa alma. (Sl.23.2-3).
Por estarmos todos os dias muito próximos de Jesus, sua voz torna-se inconfundível e O seguimos com tranquilidade, mas o falso pastor consegue enganar todo aquele que não firmou nenhuma intimidade com Deus. Esta falta de intimidade com o Senhor, torna-nos sucestíveis ao fracasso e a todo engano do inimigo.
Só Jesus, o Bom Pastor, deu Sua vida por nós, pecadores. O mercenário, por sua vez, não é pastor e, quando vê chegar o inimigo, que só rouba, mata e destrói (Jo.10.10), abandona suas ovelhas, porque não tem compromisso com elas. Para não sermos enganados, precisamos conhecer muito o Bom Pastor, e o faremos lendo e praticando Sua palavra.(Sl.1.2).
Com amor, em Cristo Jesus.