Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei " Mateus 11.28.
Ao carregar peso maior do que podemos suportar, sofremos algumas situações: andamos com maior esforço, as dificuldades aumentam, a velocidade diminui, não vamos tão longe e a resistência acaba rápido. O mesmo ocorre com a nossa vida. Ela pode ser um fardo pesado ou leve. Depende de nossas atitudes e decisões.
As adversidades surgem quando ainda somos substância informe (Sl.139.16). Lutamos para nos alimentar no interior de nossa mãe. Para nascer e romper a madre. Após, vencer o impacto de encher os pulmões de ar pela primeira vez e dele depender por toda vida. Contra as doenças, brigas familiares, decepções, molestações, perdas de pessoas amadas, exclusões, desilusões, mágoas, dores que deixam grandes e profundas cicatrizes. Lutamos por tudo.
Todos passam por isso, seja belo ou feio, alto ou baixo, gordo ou magro, inteligente ou ignorante, rico ou miserável. Não importa quem ou o que seja a pessoa : todos tem de lutar.
Não fora diferente com o apóstolo Paulo : "São ministros de Cristo ? Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia pasei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigo entre gentios, em perigo na cidade, em perigos no deserto " (2 Co 11.23-26).
Como Paulo, que era homem idêntico à nós, venceu todas estas aflições ? Ele foi até Jesus. Ele sabe o que estamos vivendo, pois a palavra não saiu de nossa boca e Ele já a conhece toda. (Sl. 139.4). Ele se compromete a alivar o nosso fardo. O faz através do seu ensino. Gera alívio para o físico e para a alma. Ele é manso. Ensina-nos a andar duas milhas, a entregar a túnica e dar a outra face. Tem a graça. Mas também É humilde. Ela precede a honra. Chegará o nosso dia de recebermos honra. Ao dividirmos nossa vida com Ele, recebemos descanso e a vitória começa a fazer parte do dia a dia.
Cumpra as palavras que Jesus nos dá e entenda que o fardo que carregas não lhe pertence. Ele tem para tí aquele que você carregará suavemente, porque ele é leve. Tome atitude a partir de agora e viva a vida que Ele nos prometeu - Vida em abundância ! (João 10.10).
Com amor, em Cristo Jesus.