Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

.Mantendo a ira no coração.

Mensagem publicada em: 02.07.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse :  Por que desceste aqui ?  E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto?  Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja. " 1 Samuel 17.28. 

Davi pastoreava ovelhas de seu pai Jessé no deserto, quando chegou em sua casa o profeta Samuel.  Vinha cumprir uma ordem importantíssima de Deus : ungir o novo rei de Israel, para substituir Saul. Davi não sabia da sua presença, muito menos Samuel que ele existia.  Deus, porém, conhecia ambos muito bem. 

Ao chegar na casa de Jessé, Samuel pede que ele apresentasse seus filhos, pois iria ungir aquele que Deus determinasse. Ao ver Eliabe,  tem para consigo que era ele o escolhido. Deus brada-lhe do céu e diz que não era ele e explica o erro cometido: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeite; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." (1Sm.16.7). 

Diante desta advertência, Samuel vê todos os filhos e nenhum deles Deus confirma-lhe. Ele pergunta a Jessé se havia mais filhos e ele diz de Davi. Jessé manda chamá-lo. Davi chega e Deus afirma lhe afirma que ele era o escolhido. Naquele momento lhe é derramado óleo sobre sua cabeça sendo aclamado Rei de Israel.  Todos os seus irmãos assistiram o ato !

Eliabe, naquele instante, não se alegrou, mas enraiveceu-se.  Quem se ira é insensato : " Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos." (Pv.7.9). Deveria ter abandonado-a, mas permitiu que ela fizesse parte da sua vida. Ao chegar Davi perto do campo de batalha, perguntou a alguns homens sobre o gigante Golias. Não havia feito nada incorreto, mas Eliabe se irou contra ele. 

A palavra nos lembra que nossa boca fala do que está cheio o coração.(Mt.12.34). Eliabe ainda sentia ira por ter sido rejeitado e Davi escolhido. Sabiamente, Davi desviou-se de Eliabe e não houve discussão. (1Sm.17.30), porque  " a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."  (Pv. 15.1). Sigamos o que a Bíblia nos ensina: "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. " Tg.1.19).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.