Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Silêncio : aprendamos com Jesus a mantê-lo.

Mensagem publicada em: 30.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Jesus, porém, não respondeu palavra, a ponto de Pilatos muito se admirar. "  Marcos 15.5. 

O ato que Jesus mais realizou em seu ministério foi o de falar. Todos queriam ouví-lo, pois seus lábios só proferia palavras de vida eterna (Jo.6.68). Ele falava em montes (Mt.5 a 7), a beira de lagos (Lc.5.1), cidades e povoados (Mt.9.35), na sinagoga (Lc.4.16-21),  a mesa com pecadores (Mt.9.10). Todos queriam ouví-lo, até mesmo os fariseus, como foi com Nicodemos. (Jo.3.1-15).  

Sabia o que dizer em toda e qualquer situação : quando recebeu um elogio falso do jovem rico chamando-o de "bom mestre", respondendo-lhe que bom era somente Deus (Mc.10.17-18); confrontado em seu conhecimento, como foi com Nicodemos, que o chamou de Mestre vindo da parte de Deus, ofertou-lhe como resposta uma outra pergunta, sem se deixar envolver pelo elogio. (Jo.3.1-3). 

Falou à multidões (Jo.6.1-12); somente aos seus discípulos (Mt.10.5-15 e 13.36-43) e até para uma única pessoa, quando falou à mulher samaritana a beira de um poço (Jo. 3.7-18), com ninguém da terra, mas somente com o Pai Eterno, quando disse a ele : " Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade."  (Mt.26.42).  

Jesus sabia o que e como falar em um momento de muita pressão, como foi quando os  escribas e fariseus lhe trouxeram uma mulher pega em adultério. De pronto ficou em silêncio quanto ao questionamentos do que fazer com ela, aguardava orientações do Espírito Santo. Quando respondeu, encerrou a confusão : " Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra."  (Jo.8.1-7).

Como ensinou o rei Salomão : "No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente." (Pv.10.19). A situação era totalmente injusta para Jesus, que não havia feito nada do que lhE acusavam. Tinha toda autoridade da verdade a seu favor, mas calou-se. Seu silêncio falou tão profundamente como Suas palavras. Aprendamos a manter o silêncio,  ele falará por nós. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.