Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram, a Jerusalém à sua procura." Lucas 2.44-45.
Jesus foi esquecido ! De pronto parece impossível esquecermos do Salvador, mas não é. Por onze anos, José e Maria levaram Jesus ano após ano a Jerusalém, para a Festa da Páscoa. Apesar do grande número de pessoas que sempre havia em Jerusalém, nunca o perderam, visto que continuamente estavam junto Dele, atentos.
Pela décima segunda vez iriam passar pelo caminho que lhes conduziria à Jerusalém, o qual tornou-se-lhes conhecido. Não são poucos os que, ano após ano, estão constantemente juntos de Jesus, buscando-O em cultos, vigílias, programações na igreja. Tudo passa a ser muito conhecido, as mesmas pessoas, manifestações do Espírito Santo através de profecias e Jesus sempre estará lá.
No retorno da festa para casa, José e Maria pensavam que Jesus estava com os demais companheiros de viagem. Em nossa caminhada, muitas vezes achamos que Jesus está conosco, mas não está. José e Maria só deram falta de Jesus depois de andarem um dia. Não O encontrando, passaram a procurá-lO entre os parentes e os conhecidos. Só depois, por não mencontrá-lO, é que retornaram à Jerusalém.
É maravilhoso que Jesus esteja com parentes, amigos e conhecidos, mas é de suma importância que Ele esteja conosco. A mesmice faz com que procurar Jesus se torne algo repetitivo, a ponto de não sentirmos mais nada quando O encontramos. Não ! Todo encontro com Jesus deve ser uma novidade de vida para nós, porque Ele não é estático, mas dinâmico e surpreendente.
Ao se depararem sem Jesus, José e Maria se distanciaram de tudo e todos, indo, sem demora, atrás Dele, para encontrá-lO. No menor sentimento de que Jesus não está conosco devemos, sem perda de tempo, procurá-lO (Lc.11.10). Deixamos Jesus para trás, quando deixamos de fazer tudo aquilo que Ele ensina na Palavra e fazemos o que entendemos ser certo, ainda que não esteja na Sua palavra. É muito fácil de acontecer. Como José e Maria reconheceram rapidamente Sua falta, retornando para procurá-lo, façamos o mesmo e retornemos onde caímos. Jesus estará lá nos esperando.
Com amor, em Cridto Jesus.