Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando deixamos Jesus para trás.

Mensagem publicada em: 29.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Pensando, porém, estar  ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram, a Jerusalém à sua procura." Lucas 2.44-45.

Jesus foi esquecido !  De pronto parece impossível esquecermos do Salvador, mas não é.  Por onze anos, José e Maria levaram Jesus ano após ano a Jerusalém, para a Festa da Páscoa. Apesar do grande número de pessoas que sempre havia em Jerusalém, nunca o perderam, visto que continuamente estavam junto Dele, atentos.

Pela décima segunda vez iriam passar  pelo caminho que lhes conduziria à Jerusalém, o qual tornou-se-lhes conhecido. Não são poucos os que, ano após ano, estão constantemente juntos de Jesus,  buscando-O em cultos, vigílias, programações na igreja.  Tudo passa a ser muito conhecido, as mesmas pessoas, manifestações do Espírito Santo através de profecias e Jesus sempre estará lá.

No retorno da festa  para casa, José e Maria pensavam que Jesus estava com os demais companheiros de viagem. Em nossa caminhada, muitas vezes achamos que Jesus está conosco, mas não está. José e Maria só deram falta de Jesus depois de andarem um dia. Não O encontrando, passaram a procurá-lO entre os parentes e os conhecidos.  Só depois, por não mencontrá-lO, é que retornaram à Jerusalém. 

É maravilhoso que Jesus esteja com parentes, amigos e conhecidos, mas é de suma importância que Ele esteja conosco.  A mesmice faz com que procurar Jesus se torne algo repetitivo, a ponto de não sentirmos mais nada quando O encontramos. Não ! Todo encontro com Jesus deve ser uma novidade de vida para nós, porque Ele não é estático, mas dinâmico e surpreendente.

Ao se depararem sem Jesus, José e Maria se distanciaram de tudo e todos, indo, sem demora, atrás Dele, para encontrá-lO.  No menor sentimento de que Jesus não está conosco devemos, sem perda de tempo, procurá-lO (Lc.11.10). Deixamos Jesus para trás, quando deixamos de fazer tudo aquilo que Ele ensina na Palavra e fazemos o que entendemos ser certo, ainda que não esteja na Sua palavra. É muito fácil de acontecer.  Como José e Maria reconheceram rapidamente Sua falta, retornando para procurá-lo, façamos o mesmo e retornemos onde caímos. Jesus estará lá nos esperando.

Com amor, em Cridto  Jesus.

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.