Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Toda honra e graça a Deus, o Todo Poderoso.

Mensagem publicada em: 26.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome. "  1 Crônicas 29.13.

Davi tinha plena convicção de que era filho de Deus, amado por Ele.  Chamava-O de Pai (1 Cr.29.10).  Como filho, esmerou-se em ser-lhE fiel, obediente, respeitador, cuidadoso, zeloso por tudo o que dizia respeito ao Senhor. Nesta condição de filho submisso, percebia a presença constante do Soberano na sua vida, vez que tomava atitudes somente com Sua permissão.

Por duas vezes o inimigo promoveu astutas armadilhas para Davi, colocando o rei Saul à sua mercê, para que ele o matasse, mas, em ambas, Davi poupou a vida de Saul :" O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é ungido do Senhor." (1Sm.24.6). Saul estava ao seu encalço para matá-lo, mas, por obediência à vontade de Deus, Davi não exerceu sua defesa. 

Deus nada disse para Davi não matá-lo, porém,  Davi conhecia a vontade do Pai, o que lhE agradava ou não e Seu senso de justiça. Sabia que Sua balança é fiel,  dizendo Deus sobre esta postura : " Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade." (At.13.22). Ainda que tenhamos todo o direito ao nosso favor, devemos aguardar Deus promover a Sua justiça. 

Diante de tal intimidade entre Deus e Davi e Davi e Deus, quando o Pai lhe disse, por intermédio do profeta Natã,  que não seria ele quem construiria Sua casa, Davi regozijou-se na Sua presença. Deus é justo e, Davi,  servo ! (2Sm.7.1-29).  Eís a postura que devemos ter na presença do Altíssimo e Eterno Deus. Assim, Davi reconhece que do " SENHOR é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra." (1Cr.29.11a)

Davi não apenas reconheceu, mas tomou atitudes: " E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário."  (1Cr.29.3). O testemunho de Davi contagiou os demais líderes a também adorar a Deus com ofertas. Que nós venhamos a dar graças e louvores a Deus com nossa vida, através de atitudes, obediência e temor, como fez Davi. Vale mais que palavras ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.