Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Vencendo pelo silêncio

Mensagem publicada em: 25.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Porém ao povo ordenara Josué, dizendo : Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma de vossa boca, até o dia em que vos diga : gritai ! Então gritareis. "  Josué 6.10 .

Todo ser humano viveu, vive ou viverá experiências.  Elas apresentaram, apresentam ou apresentarão resultados que foram, são ou serão bons e agradáveis ou maus e desagradáveis. A bíblia os nomeia como aflições (João 16.33). 

Um dos objetivos mais importantes destas situações que vivenciamos é o que elas nos ensinam. Jamais podemos esquecer o resultado, pois nos trará conhecimento. O Apóstolo Paulo nos ensina : " E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança ." (Rm.5.3-4).

Josué havia recebido a responsabilidade de conduzir todo o povo Israelita para a terra prometida, que manava leite e mel, Canaã. Antes deveria passar o rio Jordão com todo o povo, constituído de homens, mulheres, crianças, idosos e animais. Ocorre o mesmo conosco. Para chegarmos a Cannaã Celestial,  enfrentaremos as astutas ciladas do diabo. Josué lembrou como Moisés se preparava para enfrentar as lutas : com santificação !

Como lider, profere uma ordem para que todos do povo se santificassem, se afastassem de qualquer coisa que fosse impura e se devotasse completamente ao Senhor. Não é diferente para nós hoje. Jamais podemos esquecer que Deus não nos chamou para a impureza, e, sim, para a santificação, (1Ts.4.7). Ela é poderosa arma em Cristo Jesus. 

Quando a planta dos pés dos sacerdotes, que levavam a arca do Senhor, tocaram as águas do rio Jordão, estas começaram a se amontoar na parte de cima e todo o povo passou a seco. A santificação traz a presença de Deus para perto de nós, tornando-nos vencedores. Havia, ainda, uma barreira intransponível : a cidade de Jericó. Josué era um grande estrategista de guerra, mas a sua humildade era maior que o seu conhecimento. Assim, sabedor que Deus sabe como, onde e quando fazer algo, foi-lhe perguntar o que fazer. Esta dependência e obediência traz sucesso. 

Deus lhe diz o que fazer. Todos os dias deveriam rodear a cidade uma vez, no sétimo dia, rodeariam sete vezes, na última volta se tocaria a trombeta. Neste momento todos deveriam gritar. Não há ordem expressa de Deus para que rodeassem a cidade em silêncio, mas Josué lembrou que os espias voltaram com uma visão humana, e, somente ele e Calebe, viram a grandeza de Deus naquela situação (Nm.13.30-33).  O povo murmurou e, como resultado, ficaram andando por quarenta anos no deserto. Aprendeu a lição de que não murmurar silencia a incredulidade.

Depois de pedir, aprenda a esperar a providência divina e não murmure, só glorifique. Deus já decretou tua vitória. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.