Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. " Isaias 53.7
Era sua última ceia com seus amados. Haviam dois traidores. A pior traição é a que vem do amigo. Do inimigo, já é esperado.É o pior dos crimes. Jesus jamais traiu ou mentiu. Falou a todos: " Esta noite, todos vós escandalizareis comigo, porque está escrito - Ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas. " Sabia o que falava. Ninguém prestou atenção. Precisamos ficar atentos a todas as palavras contidas nas escrituras. Elas dizem mais do que está escrito.
Jesus disse a cada traidor a sua traição. Judas lhe perguntou : Acaso, sou eu, Mestre? Jesus lhe responde : " Tu o disseste". A Pedro ele diz que, antes que o galo cantasse naquela noite, ele o negaria três vezes. A diferença entre eles é que, embora se arrependessem, um não creu no amor de Jesus e o outro sim. Judas, tirou a própria vida, e, Pedro, obteve perdão. Ele é o único que lança nossos pecados no mar do esquecimento.
Vão todos para o Getsêmani. Vão para orar, mas dormem. Menos Jesus. Ele tinha compromisso com o Pai. Precisamos de pessoas que orem e não que durmam. Fisicamente, haviam onze com Jesus. Espiritualmente, nenhum. Obediente, aceita o que lhe é determinado. Não questiona. Ele era o barro e o Oleiro estava trabalhando. " Acaso, dirá o barro que lhe dá forma : Que fazes ?" (Isaias 45.9). Ele sabia o que Deus estava fazendo. " Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito" (Isaias 53.11).
Judas chega e beija-o. Os guardas prendem-No. Pedro corta a orelha do servo do sumo sacerdote. Está na carne. Só luta com armas carnais. Sempre perde. Todos fogem. Ele está só. Levam-no para Caifás. Testemunhas falsas alegam mentiras contra Ele. Jesus nda fala. Tem tempo de estar calado. (Ec.3.7). Pedro está de longe. Por duas vezes diz que não O conhecia. Quando o negou pela terceira vez, o galo canta. O galo é mais fiel que Pedro.
Levam-no para Pilatos que o questiona veemente. Admirado, pergunta a Jesus : " Não ouvem quantas acusações te fazem ? " Mas Jesus ficou mudo como ovelha para o matadouro. (Mt. 27.13-14). Não achando culpa Nele, encaminha-O para Herodes. Este também nada encontra para acusá-lo. Devolve-O para Pilatos. Este último, apresenta-O para o povo e coloca-O em igualdade a Barrabás, um assassino. Os que outrora disseram a Jesus : Hosana o que vem em nome do Senhor (Mt.21.9), agora diziam : crucifica-O ! Ele se mantém em silêncio.
Machucam-no sem piedade a ponto de quase matá-lo. Ele caminha até o Gólgota para seu flagelo. Pregado na cruz, com dor extenuante, profere as palavras seguintes : " Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem " . Disse à todos que ali estavam. A um malfeitor que também estava na cruz, que Nele tinha crido, disse-lhe : " Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" . (Lc. 23.34 e 23.43). Aprenda com Jesus. Seja o seu silêncio a sua melhor resposta e só fale sob a orientação do Espírito Santo. Desta forma, se salvará e trará salvação a aqueles ao seu redor.
Com amor, em Jesus Cristo.