Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Entendendo situações da vida.

Mensagem publicada em: 23.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" E as vacas magras e ruins comiam as primeiras sete gordas " . Gênesis 41.20. 

Faraó estava tranquilo. O Egito prosperava e tudo caminhava em paz. De repente, ele tem um sonho : Via sete vacas formosas serem engolidas por outras sete vacas muito magras, mas que, após comerem-nas, não engordavam, continuando magras. Viu, ainda sete espigas grandes serem devoradas por sete espigas mirradas. (Gn.41.2-7). Ficou perturbado.

Deus estava no sonho do Faraó, maioral do Egito, como também na vida de José, o menor e mais desprezível do Egito. Ora, Ele não faz acepção de pessoas. (Rm.2.11). E mais, com uma atitude sua, muitas pessoas são beneficiadas de uma única vez. Não há privilegiados para o SENHOR, nem aquele que Ele se agrada mais. Somos todos iguais e possuímos as mesmas oportunidades. Os dias maus, assim como os bons, vem para todos. 

A diferença para sermos bem ou mal sucedidos, naquilo que nos acontece, dependerá de quem consultamos e atos que venhamos a praticar. O Faráo não entendera o sonho, mas ficou angustiado. Consultou seu magos, homens limitados, que não conheciam Deus. Ficou sem respostas. Um dos serviçais lembrou-se de José, que havia interpretado seu sonho e do padeiro-chefe, trazendo-lhes acertadamente a significação. 

José é chamado e Faraó lhe diz para interpretá-lo. José reconhecia que era um simples vaso e que a essência era de Deus. Não se intimidou na presença de Faráo e disse-lhe que seria Deus quem lhe daria a interpretação. Pessoa de Deus se coloca, sempre, como servo, jamais trazendo a glória para sí, mas exaltando quem a detém: DEUS !  Por sua humildade, Deus lhe revela o que se sucederia e este traz a interpretação ao Faraó.

Quando buscamos o Senhor, através de oração, jejum, consagração e O tememos, (Sl.25.14), as respostas nos são reveladas através da Sua Palavra, sonhos ou da forma que Ele desejar nos responder. (Am.3.7).  Fiquemos sóbrios e vigiliantes (1 Pe.5.8). O inimigo não quer que tenhamos respostas, pois, a dúvida, gerará incertezas. Deus falará sempre com convicção, como foi pela boca de José. Faraó ficou convencido que José deu a resposta certa, a ponto de colocá-lo como seu governador.  Deus jamais nos enganará ! 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.