Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus. " João 8.21.
"Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo.3.16). O Pai nos ensinou a praticar obras na verdade. Para executá-las, devemos promover alguns atos, sendo, o primeiro deles, exercer o amor ! " Deus amou o mundo de tal maneira..." Nossa motivação para praticar obras em Deus, deve ser dar amor, incondicionalmente.
Deus não nos deu Jesus desejando receber algo em troca. O senhor simplesmente deu Jesus, porque sua motivação foi o grande amor que tem por toda a humanidade. Todas as obras que fizermos, deve ser motivada por amor, sem qualquer pensamento de um retorno. Devemos falar palavras que edificam e gentis, ainda que não recebamos agradecimento ou reconhecimento. (Ef.4.29).
O SENHOR deu. O amor, que nos impulsionou a praticar uma obra, transforma-se em um ato de doação. Praticamos tudo o que for necessário para que a obra se realize, sem que haja murmuração, desânimo ou tristeza, simplesmente porque nos doamos a realizá-la. Deus deu Seu Filho Unigênito, deu o Seu melhor. Ao nos doarmos a Deus daremos o que temos de melhor, sem restrições, porque é o amor que nos guia e ele não tem limites.
Deus deu Jesus Cristo "para que todo aquele que nele crê não pereça", Havia um objetivo para Deus nos dar Jesus : Conceder a todo ser humano a salvação, libertando-o de Satanás, o príncipe deste mundo. (Jo.16.11). Ele nos concedeu vida e em abundância ! Ao executarmos obras em verdade para Deus, seremos guiados pelo Espírito Santo, com objetivos específicos, destinados a engrandecer o reino de Deus.
Deus, ao dar Jesus, promoveu um grande ato de sacrifício, pois tratava-se de Seu Filho Unigênito ! Ao praticarmos obras em verdade para Deus, teremos que sacrificar nossa vontade, sonhos, tempo e tudo o que for necessário para que a obra se realize. Lembre-se, porém, que tudo que o homem plantar, isso também ceifará. Semearemos para o Espíreito e do Espírito colheremos vida eterna. (Gl.6.7-8).
Com amor, em Cristo Jesus.