Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Em cadeia, mas livre no espírito.

Mensagem publicada em: 21.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo. " Atos 28.30-31. 

O Apóstolo Paulo já havia pregado em Selêucia, Chipre, Salamina, Pafos, Perge da Panfília, Antioquia da Pisídia, Listra, Derbe, cidades da Licaônia, Siria, Icônio, Trôade, Filipos, Anfípolis, Apolônia,  Beréia, Atenas, Corínto, Éfeso, Trôade, Assôs, Mileto, Tiro, Cesaréia e acabara de chegar em Jerusalém. Em todas estas cidades havia ensinado sobre Jesus Cristo, como Salvador, tendo sido bem aventurado.

Em Jerusalém, ao chegar no templo para orar, os patrícios judeus o agarraram, objetivando matá-lo, justamente porque ensinava sobre o amor, justiça, misericórida e salvação que havia em Jesus Cristo. Em virtude da grande turba, os soldados romanos livraram Paulo das mãos dos judeus e levaram-no à prisão.  Apresentado ao Sinédrio, falou aos fariseus e saduceus, criou-se mais contenda, pois queriam matá-lo. 

Por ser cidadão romano, foi apresentado ao governador Claudio Felix para ser julgado. Este declarou-se incompetente para tanto,por sua jurisdição, mandando-o para o Governador César. Paulo segue viajem, por navio, à Italia. Ocorre um naufrágio, é avisado por um anjo do Senhor e todas as duzentas e setenta e seis pessoas do navio se salvam. Paulo chega a Roma e, por dois anos, fica preso em uma casa.

Ananias havia sido avisado por Jesus sobre Paulo :" Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel, pois eu lhe mostrarei quanto importa sofrer pelo meu nome." (At.9.15-16). Livre, Paulo foi um grande evangelista, noticiando sobre Jesus em todos os lugares por onde andou. Jamais se cansou, amou verdadeiramente Jesus. 

Preso, continuou evangelizando, escrevendo aos Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemon. Embora preso em uma cadeia física, seu espírito continuava livre. Muitos estão livres, mas o espírito está em cadeias. Paulo havia, verdadeiramente, sido conquistado por Cristo e a Ele se entregado. Esqueceu-se das coisas que para trás ficaram, avançou para as que estavam diante dele, prossegui sempre para o alvo: O prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Façamos o mesmo também ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.