Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Reconhecendo que a honra, glória e louvor pertence somente ao SENHOR !

Mensagem publicada em: 20.06.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Porém ele disse : Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou. "  2 Reis 5.16. 

Eliseu estava trabalhando quando foi achado por Elias. Abrão cuidava do seu gado; Isaque cuidava de gado e  ovelhas; Jacó de ovelhas; José administrava o Egito; Moisés apascentava ovelhas de Jetro, seu sogro; Josué servia a Moisés em tudo o que ele precisasse;  Davi pastoreava as ovelhas do seu pai; Gideão estava malhando trigo no lagar.  Todos chamados, todos trabalhando.

Eliseu esteve  com Elias por muito tempo, acompanhando e servindo-o. Contemplou ele profetizar a morte ao rei Acabe e sua esposa, Jezabel;  o mesmo ao rei Acazias; enfrentar cem soldados de Acazias e todos morrerem consumidos por fogo que desceu do céu; ferir as águas do rio Jordão e ele se dividir em dois; por final, viu Elias ser elevado aos céus por cavalos de fogo que conduziam um carro de fogo.  Contemplou tudo em silêncio. 

Aprendeu ser homem de Deus, mediante o exemplo de vida de Elias, a tal ponto de, passando por Suném, uma mulher rica assim reconhecê-lo, construindo-lhe um quarto para descansar. A glória era de Deus. Ora por essa mulher, que era estéril, e ela concebe um, filho. A honra era de Deus.  Este filho morre, ela vai ao encontro de Eliseu, ele ora a Deus e o filho ressuscita. A glória era de Deus.

O moço de Eliseu fez uma cozinhado aos seus discípulos e, sem perceber, colocou uma planta venenosa onde todos morreriam. Eliseu coloca farinha, ora e a comida deixa de ser venenosa. Em seguida, Eliseu ora por vinte pães e alguma espigas verdes, dá a cem homens e a comida se multiplica. A glória era de Deus.  Naamã vai até Eliseu, megulha sete vezes no rio Jordão, é curado de lepra e a glória continua sendo de Deus. 

Eliseu jamais aceitou qualquer glória para sí. Era servo.  Vivia na presença de Deus e recebia Dele tudo o que precisava. Daniel, antes de revelar o sonho de Nabucodonosor, lhe disse: " Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes." (Dn.2.20-21). Ele é o SENHOR. Lembremo-nos sempre : " O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." (Pv. 15.33).    

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.