Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, " Atos 16.6.
Jesus, ao anunciar sua morte, confortava os corações de seus discípulos, segredando-lhes que havia rogado ao Pai para que enviasse outro Consolador, O qual estaria sempre com eles. Não seria visível como Jesus, mas habitaria dentro de nós.(Jo.14.16-17).
A palavra se cumpriu no dia de Pentecostes, quando os discípulos estavam todos reunidos em um mesmo lugar, orando e clamando a Deus, louvando a Jesus Cristo, o Salvador. Veio do céu, como o som de um vento impetuoso, tomando conta de todos que alí estavam. Pousou sobre cada um em línguas como de fogo, se cumprindo a palavra de João Batista : " Ele (Jesus) vos batizará com o Espírito Santo e com fogo " (Mt.3.11b).
Para que O recebamos, necessitamos nascer de novo : " Respondeu Jesus : Em verdade, em verdade te digo : quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus " . (Jo.3.5). Isto implica em confessar, com a nossa boca, Jesus Cristo como Senhor, e, em nosso coração, crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos. É o primeiro e decisivo passo. O segundo é pedir a Deus que nos dê o Espírito Santo : " Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem ? " (Lc.11.13).
João O viu descer do céu como pomba ao batizar Jesus nas águas. Este o ouvia e lhE obedecia. Se nós o ouvir e obedecer-lhE, também seremos bem aventurados. Ele é o Espírito da Verdade.(Jo.14.17). Jesus disse : " Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." (Jo.17.17).
É também ensinador. (Jo.14.26). Ele é quem nos ensina o que apenas o Pai sabe : " Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas prescruta, até mesmo as profundezas de Deus " (1 Co. 2.9-10). O Espírito Santo disse a Paulo para não ir para a Ásia. Ora, ele iria pregar o evangelho. A causa era nobre e correta, mas sabia quem era o Espírito Santo e O obedeceu. Foi para a Macedônia e tudo foi abençoado. Dar ouvido à voz do Espírito Santo e obedecê-lo é garantia de paz, conquistas e vitórias. Ore a Deus, pare e escute-O, pois lhE dará a direção das bençãos.
Com amor, em Cristo Jesus.